Adultos

Lição 10 - O cativeiro de Israel: o reino do norte IV

ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38(MÁRIO LIRA I)/NATAL-RN

LIÇÃO Nº 10 – O CATIVEIRO DE ISRAEL: O REINO DO NORTE

O Reino do Norte cometeu muitas injustiças, insistiu no pecado da idolatria e, principalmente, no sincretismo religioso. Profanou o sagrado, fez “injustiça” com a “justiça”, enfim, praticou muitas transgressões contra Deus. O resultado disso: o cativeiro assírio como juízo. A lição desta semana tem o objetivo de mostrar o quanto podemos os afastar do propósito de Deus por causa das transgressões.

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

SAMARIA É CERCADA PELO REI DA ASSÍRIA

Ao lermos os livros dos profetas Amós e Oséias, podemos compreender o contexto da época em que se encontrava a nação de Israel. A nação havia conquistado uma certa prosperidade fundamentada em injustiças. Os juízes estavam corrompidos. Os pobres estavam sendo oprimidos continuamente pelos ricos. A idolatria havia chegado a um nível terrível. Israel caminhava desenfreadamente rumo ao juízo divino, pois não estavam mais desejosos em arrepender-se de seus pecados.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.