Adultos

Lição 3 - A mordomia da alma e do espírito IV

ASSEMBLEIA DE DEUS - IBOTIRAMA/BA

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2019

Adultos - TEMPO, BENS E TALENTOS: sendo um mordomo fiel e prudente com as coisas que Deus nos tem dado

COMENTARISTA: ELINALDO RENOVATO DE LIMA

COMENTÁRIO: PR. JOSAPHAT BATISTA SOARES

LIÇÃO Nº 3 – A MORDOMIA DA ALMA E DO ESPÍRITO

- INTRODUÇÃO:

- Na mordomia cristã, os constituintes material imaterial da pessoa do cristão são administrados de modo a abençoar o crente e a glorificar a Deus.

- TEXTO BÍBLICO

(Gaiatas 5.16-22,25)

...

II – TEORIAS ACERCA DA ORIGEM DO HOMEM

- Na era em que estamos vivendo, a cada dia, o homem tem procurado com sutilezas se distanciar de seu criador enganando a própria consciência de que existe um ser supremo e que é capaz de fazer tudo aquilo que lhe apraz. São inúmeras as teorias que são contrárias aos ensinamentos bíblicos quando se trata da criação do homem, mas por questão de espaço, vamos apresentar somente algumas para nossa compreensão.

1 – Humanismo Científico

- A Biologia, Psicologia e Medicina são as fontes de informações para os adeptos dessa teoria, sobre a natureza e origem do homem. Para esta escola de pensamento, o homem é um produto evolucionário da natureza, sem a menor possibilidade de imortalidade. Esta teoria não poupa o temor quando diz que o homem é o centro de tudo e exclui Deus e a sua própria palavra. Ainda segundo essa filosofia, que inclui a tradição dos homens, tradição esta que Paulo advertiu os crentes em Colossos para não se prenderem a tal ensino, nega a existência de Deus como pessoa e infinito e diz ser o próprio homem u “deus” com capacidade de melhorar e evolui através da educação, redistribuição econômica, psicologia moderna ou sabedoria humana. O humanismo é relativista, pois crê que padrões morais não são absolutos, e sim relativos e determinados por aquilo que faz as pessoas sentirem-se felizes... Ensina que o homem não deve ficar preso a ideia de Deus (RENOVATO, Elinaldo, Colossenses. RJ: CPAD, 2004, série comentário Bíblico., p. 90-1).

Link: https://www.4shared.com/office/Ug3dXn6Kfi/3T2019_L3_josaphat_elaborado.html

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. JOSAPHAT BATISTA SOARES

 

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.
Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.