ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2023
Adultos - ATÉ OS CONFINS DA TERRA: Pregando o Evangelho a todos os povos até a volta de Cristo
COMENTARISTA: Wagner Tadeu dos Santos Gaby
COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA
LIÇÃO Nº 14 – MISSÕES E A VOLTA DO SENHOR JESUS
Estamos concluindo mais um trimestre e, nesta oportunidade, veremos a relação existente entre a obra missionária e a esperança gloriosa da Igreja: a Volta do Senhor Jesus. Uma das promessas feitas por Cristo é que o Evangelho seria pregado em todo o mundo antes que chegasse o fim (Mt 24.14). Esse aspecto acentuado por Jesus revela a urgência da igreja em cumprir a missão de propagar mensagem da salvação.
O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.
ALCANÇANDO O MUNDO ATÉ QUE CRISTO VOLTE
Algo glorioso da parte de Deus está para acontecer: Jesus Cristo está voltando para buscar a sua noiva! Mas a Palavra de Deus afirma que a sua vinda será precedida por um grande derramamento do Espírito Santo. Não sabemos o dia e a hora em que nos encontraremos face a face com o Senhor; por isso, precisamos estar atentos. Jesus afirma claramente que a sua vinda para buscar os salvos antes da Grande Tribulação será uma ocasião inesperada.
Tendo em mente a iminência da volta de Jesus para buscar a Sua Noiva, precisamos, ainda mais, avançar em anunciar o evangelho, missão nos imposta pelo nosso Mestre. Somos a parte integrante de uma grande comissão que foi designada para alcançar a todos os povos, começando pela nossa casa, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade; enfim, temos que começar dentro das nossas possibilidades imediatas.
A urgência da pregação do evangelho está imposta à Igreja e aos seus membros, que precisam dar frutos com os talentos que lhes foram concedidos antes da volta do Senhor Jesus Cristo (Mt 25.19-30); da colheita que precisa ser realizada, antes que termine o tempo certo da ceifa (Jo 4.35); dos obreiros que precisam concluir a obra, mesmo sendo poucos (Mt 9.37); e da noiva, que tem que se ataviar e estar pronta para as bodas com o Noivo (Ap 19.6-9).
Destaque
O apóstolo Paulo declara, em Timóteo 2.4, que Deus, nosso Salvador, “quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade”. Nesse sentido, a pregação do Evangelho visa a salvação de todos, sem acepção, embora muitos rejeitem o meio determinado por Deus para esse fim.
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA