Adolescentes

Lição 3 - O filho amado e obediente III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Adolescentes: Jesus Cristo, o melhor modelo

COMENTARISTA: THIAGO SANTOS

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 3 – O FILHO AMADO E OBEDIENTE

...

INTRODUÇÃO

Deus registra na Santa Bíblia a comparação dos atos de obediência com os ritos de sacrifícios, no campo espiritual, colocando a ação de obedecer em um maior nível de importância em relação aos ritos de sacrifícios no que tange ao seu relacionamento com o ser humano. É da vontade de Deus ser louvado e adorado pelo homem especialmente no contexto do obedecer sempre ao Senhor. (1 Sm 15:22). Nesta lição estudaremos as quatro fases de crescimento da pessoa de Jesus em obediência, sua vida em família, as virtudes do caráter de Cristo, a crucial importância da obediência, finalizando o estudo com exemplos de obediência a Deus consagrados pelo Senhor em sua Palavra.

1. JESUS , UM MENINO QUE CRESCIA FISICAMENTE EM OBEDIÊNCIA

O evangelista Lucas por duas vezes estabelece clara e objetivamente em seus escritos que Jesus Cristo desde sua infância, passando pela adolescência, juventude, até a sua fase adulta, crescia em três aspectos distintos quais sejam: seu crescimento físico, sua formação intelectual e o seu desenvolvimento espiritual na alma de forma constante e consistente diante dos homens e de Deus.(Lc 2:39-40; Lc 2:52)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2020/01/notas_1t_2020_adolescentes_lic3a7c3a3o-3_o-filho-amado-e-obediente.pdf Acesso em 13 jan. 2020

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.