Pastor José Fernandes
São Paulo, 0 7de Julho de 2023.
Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!
REFLEXÃO
TEMA: "Bombardeando o inferno com armas espirituais"
TEXTOS: II Co. 10:4-5; I Co 4:1-5;Mt 5:16; Jr 23:29;Rm 13:12; II Co 6:6-7;
II Co 10:4-5 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruição das fortalezas;Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.
O apóstolo estabelece sua autoridade com mansidão e humildade.Devemos estar cientes de nossos males e pensar humildemente de nós, apesar de que os homens nos censurem. Devemos demonstrar a todos, firmeza de caráter; postura de cristãos convictos, sempre primando por combater aquilo que sabemos serem ataque maligno para desestruturar e combater a fé genuína que temos.
I Co 4:1-2 QUE os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel.
A obra do ministério, quiçá de todo Cristão é uma guerra espiritual contra os inimigos espirituais e com objetivos espirituais. O poder exterior não é o método do evangelho, senão as persuasões sólidas, pelo poder da verdade e a mansidão da sabedoria. A consciência é responsável de render contas somente a Deus; e a gente deve ser convencida sobre Deus e seu dever, sem forçá-los. Deste modo, são muito poderosas as armas de nossa milícia; a evidência da verdade é convincente. Que oposição se faz contra o evangelho, por parte dos poderes do pecado e de Satanás nos corações dos homens! mas veja-se a vitória que obtém a Palavra de Deus. Os médios indicados, por fracos que possam parecem a alguns, serão poderosos por meio de Deus. A pregação da cruz feita por homens de fé e oração sempre tem resultado fatal para a idolatria, a impiedade e a maldade.
Mt 5:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Jr 23:29) Não é a minha palavra como fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a penha?
A Palavra do SENHOR é mais poderosa que uma “Ogiva nuclear”. A única arma ofensiva de nossa guerra, a Palavra de Deus, tem a capacidade de destruir os ídolos da mente. Ela consegue humilhar os nossos pensamentos orgulhosos e trazer todos os pensamentos na obediência a Jesus Cristo. A batalha da mente é o eixo ao redor do qual todas as nossas vidas e todo o rumo do mundo revolvem. Se perdemos esta batalha, perdemos tudo.
A junção de, “Oração e Palavra” tem poder para detonar, o inferno com o demônio e seus sequazes.
Por conseguinte, porém e portanto, com toda sinceridade que é peculiar ao servo do Deus Altíssimo orar e meditar na Palavra, dizendo sempre a ELE:Tu, Senhor, és aquele que pode nos ajudar a ganhar a batalha da mente e do coração. As Tuas palavras são poderosas nas mãos do Espírito, esmagando crenças falsas e orgulhosas que são contrárias à doutrina de Cristo. Dependemos da Tua Palavra e de seus ensinamentos, e não na nossa compreensão natural. Buscamos a Tua palavra com fé, procurando a compreensão. No Poderoso, Sublime, Majestoso e Glorioso Nome de JESUS CRISTO!
Rm 13:12 A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos pois as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
II Co 6:6-7 Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda,
Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.
Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!
Pelos Laços do Calvário!
Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷
JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️
OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.