Reflexões

Vida diferenciada dos que servem a Deus

Pastor José Fernandes

São Paulo, 08 de Maio de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Vida diferenciada dos que servem a Deus"

TEXTOS:II Pd 1:5-8;IICo 13:5-6;Hb 6:9-12

I I Pd 1:5-8

5 E vós também pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência temperança, e à temperança paciência, e à paciência piedade, E à piedade amor fraternal; e ao amor fraternal caridade; Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas; não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso SENHOR é Jesus Cristo.

A pergunta é, será que conhecemos estas coisas? Diligência, fé, virtude, conhecimento, temperança, paciência, piedade, caridade fraterna.

A segunda pergunta é: Será que agimos assim? Tente entender. Acredite em Deus e essas qualidades se manifestarão nas suas ações. Ações e atitudes, ou melhor, vida comportamental. A experiência e vivência no delongar dos anos, tem demonstrado, viver completamente diferente dos conceitos mundano e secular.

II Co 13:5-6 Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados.

Por conseguinte, contudo e consequentemente, temos por dever e obrigação, nos mostrar gratos. Um dia eLe se dignou em mostrar-nos o caminho da retidão, o nosso gracioso e bondoso Deus. Os nossos esforços são fracos, sabemos, mas com essa atitude devocional, queremos prometer que nos esforçaremos por ser mais diligente, virtuoso, paciente, generoso e inteligente. Jesus Cristo nos mostrou o caminho, tão somente agora é, segui-lo dependentes total e irrestrito DELE. Orarmos para que, hoje e todos os nossos dias sejam condizentes com nossa fé. Claro que sempre com a preciosa e substancial ajuda das Portentosas do SENHOR. Seguiremos o caminho da retidão.

Hb 6:9-12 Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho da caridade que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.