Reflexões

Esperando em Deus que desfaz as trevas e traz esperança através de Jesus Cristo

Pastor José Fernandes

São Paulo, 12 de Abril de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Esperando em Deus que desfaz as trevas e traz esperança através de Jesus Cristo"

TEXTOS: Sl 130:6-7; Ct 6:10; Mt 4:16; Os 6:10; Sl 40:1-5

Sl 130: 6-7 A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã; sim, mais do que aqueles que esperam pela manhã. Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção.

Nada melhor para um guarda que, ver o nascer da manhã. Após uma noite estafante, como é bom o raiar de um novo dia. a alva traz alegria e renova as esperanças. Lembro- me quando estávamos no Exército; tirávamos plantão como soldado; depois, como Sargento, fazíamos ronda. Como era maravilhoso, após a noite, raiar da manhã. JESUS CRISTO raiou após um período de escuridão e noite espiritual. Veio desfazer as trevas da noite; o mundo envolto em trevas, viu o esplendor.

Ct 6:10 Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como um exército com bandeiras?

Não importa onde você se encontra; ou qual a escuridão que ronda sua vida. Saibas que JESUS CRISTO nasceu trazendo vida, você é digno de salvação aos olhos do Senhor. Não importa o que você fez no passado: você pode sempre encontrar conforto sabendo que é possível encontrar redenção. Ninguém mais pode nos compreender tão profundamente, e nos perdoar, como o Senhor. O amor Dele é maior do que podemos sequer imaginar.

Mt 4:16 O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou.

Nosso Gracioso e Maravilhoso Senhor, sempre nos aceita quando nós nos chegamos a Ele em oração para pedir a Sua graça e perdão. Livra-nos dos nossos pecados. Deus, na Sua graça infinita nos atende, mesmo imerecidamente, nos ouve. Devemos sempre querer ser uma boa pessoa e um bom cristão, vivendo conforme ordenou o Seu Filho, JESUS CRISTO. Ajude-nos o a buscar antes de mais nada o Reino dos Céus, e a não passar tanto tempo com preocupações mundanas. Sim pensando e raciocinando No Precioso e Sublime Nome de JESUS CRISTO, Nosso Senhor e Salvador.

Os 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Sl 40: 1-5 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e que não respeita os soberbos, nem os que se desviam para a mentira.Muitas são, SENHOR, meu Deus, as maravilhas que tens operado para connosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.