Reflexões

Nascimento que trouxe esperança, luz e salvação

Pastor José Fernandes

São Paulo, 17 de Abril de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Nascimento Que Trouxe Luz, Esperança e Salvação"

TEXTOS: Lc 2:28-32; Is 9:6-7;Ao 19:7-9; Jr 46:10

Lc 2:28-32 Ele então o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra, Pois já os meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para alumiar as nações, e para glória de teu povo Israel.

Privilégio deste Ancião (Simeão), embora já avançado em dias, viu o cumprimento das promessas do SENHOR. Sua vida era pautada por fé, cria inabalavelmente e piamente que, veria a Salvação, através do bendito nascimento. Tomou em seus braços, hoje tomamos aQuele que veio trazendo salvação. JESUS CRISTO, redentor da humanidade, recebemos em nossos corações.

Is 9:6-7 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do incremento deste principado e da paz, não haverá fim, sobre o trono de David e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.

Estes versículos de Lucas foram escritos especificamente dado o contexto dos eventos daquela época. Hoje, pela graça de Deus, não precisamos nos preocupar, pois somos todos parte do povo que Ele escolheu. O Seu povo não tem fronteiras, pois são Dele todas as pessoas cujo coração contrito lhe servem, se esmerando no Seu serviço. Embutidos na missão precípua de nos comunicarem a Tua palavra. Guia-nos para a terra prometida em que maná leite e mel, ( o Céu) onde não há tristeza e nem dor, a morte será banida.

Ap 19:7-9 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

Após as Bodas do Cordeiro no Céu, onde os salvos desfrutarão por sete gloriosos anos com o SENHOR. “Aqui na terra o pau vai comer” na “grande tribulação”. JESUS CRISTO descerá com a Igreja glorificada. Vencerá a “Batalha do Armageddon. Se estabelecerá o milênio, onde o mundo desfrutará paz, tranquilidade e progressivos anos. O leão dormirá junto ao cordeiro, onde todo cidadão conhecerá e glorificará o Sublime e Soberano Nome, que é sobre todos os nomes. No Precioso Nome de JESUS CRISTO.

Jr 46:10 Porque este dia é o dia do Senhor JEOVÁ dos Exércitos, dia de vingança para se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor JEOVÁ dos Exércitos tem um sacrifício na terra do Norte, junto ao rio Eufrates.

O Armagedão (português europeu) ou Armagedom (português brasileiro) ( em hebraico: הר מגידו; romaniz.: har məgiddô; "Monte Megido"; em grego clássico: Ἁρμαγεδών; romaniz.: Harmagedōn;[1][2] em árabe: أرمجدون; em latim: Armagedōn[3]) é identificado na Bíblia como a batalha final de Deuscontra a sociedade humana iníqua, em que numerosos exércitos de todas as nações da Terra iriam se encontrar numa condição ou situação, em oposição a Deus e seu Reino por Jesus Cristo no simbólico "Monte Megido". Segundo (Jeremias 46:10) essa guerra seria perto do rio Eufrates.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.