Reflexões

O Deus do impossível que faz maravilhas

Pastor José Fernandes

São Paulo,22 de Fevereiro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "O Deus do impossível que faz maravilhas"

TEXTOS: Js 4:23-24;Sl 103:17; Sl 40:5; Jr 32:19-20; Is 64:4; Ex 15:10-11; !!!

Js 4:23-24 Porque o Senhor, vosso Deus, fez secar as águas do Jordão, diante de vós, até que passásseis; como o Senhor, vosso Deus, fez ao Mar Vermelho, que fez secar perante nós, até que passámos. Para que todos os povos da terra conheçam a mão do Senhor, que é forte: para que temais ao Senhor, vosso Deus, todos os dias.

Nosso Deus é um Deus de Maravilhas. A Inerrante, infalível e gloriosa Palavra Sua está a nossa disposição, nos informando e falando com grande veemência que: “Suas misericórdias é de Eternidade a eternidade. Por conseguinte, ELE é DEUS…” Trabalhando em nosso favor.

Sl 103:17 Mas a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;

Mesmo que imerecidamente, uma vês que não temos méritos algum, ou mesmo qualidades que nos qualifiquem a sermos agraciados por eLe. Mesmo assim nosso Esplendoroso Deus sempre agindo em nosso favor com complacência.

Sl 40:5 Muitas são, SENHOR, meu Deus, as maravilhas que tens operado para connosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar

Nas histórias da Bíblia, vemos que Deus provou o seu poder e a sua força inúmeras vezes. O poder deve ser temido por todos aqueles que despertam a sua cólera ou procuram ferir a ele, mas, para os fiéis, não temos nada a temer, pois sabemos que Deus está do nosso lado: com caridade e misericórdia para com todos aqueles que buscam a Sua luz e orientação. Os Fiéis, não devem ser temerosos de Deus, mas sim glorificar, exaltar e magnificar Seu Excelso nome!

Jr 32: 19-20 grande em conselho e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras. Tu puseste sinais e maravilhas na terra do Egipto até o dia de hoje, tanto em Israel como entre os outros homens, e te criaste um nome, qual é o que tens neste dia.

Deus é tão maravilhoso, glorioso, magnânimo e excelso que sua transcendência ultrapassa o raciocínio humano. Jamais conseguiremos aquilatar a grandiosidade e magnitude de Suas Obras no meio do ser humano que, ELE mesmo criou.

Embora este mesmo ser humano, sendo arrastado por satã para a degeneração do pecado. Deus na Sua Magnanimidade e Complacência, não leva em conta as inúmeras falhas que temos.

Is 64:4 “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.”

Nosso Magnânimo DEUS é diferente e incomparável aos deuses pagãos. Os deuses pagãos são impiedosos e exigentes por demais, querem sacrifícios impossíveis. Quantos rituais que as pessoas se matam, isto pra oferecer a deuses pagãos, porque não dizer aos demônios seus sangue. Muito diferente de Deus que através de JESUS CRISTO Seu Filho, derramou Seu Sangue por nós. Glórias a Seu santo e excelso Nome.

Ex 15:10-11 Sopraste com o teu vento, o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em veementes águas. Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado {ou poderoso} em santidade, terrível em louvores, operando maravilhas?

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.