Reflexões

O apelo ao céu

CARAMURU AFONSO FRANCISCO*

O APELO AO CÉU

Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Sl.121:1,2).

 

Estamos a viver os dias finais da Igreja sobre a face da Terra, o chamado princípio das dores (Mt.24:8), que tem como uma das principais características a intensificação da perseguição contra os cristãos (Mt.24:9).

E, como consideravam os norte-americanos durante a Guerra Fria, temos, a olhos vistos, a realização da chamada “teoria do dominó”, em que, um a um, os países do mundo têm sido dominados pelo “mistério da injustiça”, com a sua submissão aos intentos de surgimento de um governo mundial, que, sabemos todos, será presidido pelo Anticristo, com o início do nefasto período da Grande Tribulação, o maior tempo de angústia da história humana (Cf. Dn.12:1).

Neste instante, nós, como servos de Deus, não temos outra atitude a tomar senão mantermos uma comunhão cada vez mais intensa com o Senhor, pois somente aqueles que assim estiverem serão arrebatados, escapando da ira futura (Cf. I Ts.1:9,10) e da hora da tentação que há de vir sobre o mundo (Ap.3:8,10).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

* Pastor auxiliar da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém – sede – São Paulo/SP e colaborador do Portal Escola Dominical (www.portalebd.org.br).

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.