Reflexões

Deus trabalha por nós

Pastor José Fernandes

São Paulo,11 de Novembro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Deus trabalha por nós"

TEXTOS: Is 64:4; 16:25; Ec 8:17 !!!

Is 64:4 4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.

Quantas vezes trabalhamos; nos esforçamos, estafamos; ou ainda chegamos ao extremo de nós Estressarmos. Não poucas ocasiões não alcançamos o objetivo desejado. Mas, quando examinamos o Livro Santo ( Bíblia Sagrada), aí entendemos que com nossos esforços humanos é quase impossível chegarmos a atingirmos o fim desejado a contento. Em virtude disto necessitamos de uma força superior, ou sobrenatural, ou extranatural. Convém sabermos que, esta “Força Superior” é nosso Maravilhoso e Eterno DEUS. Não fique triste se você não conseguiu o que queria. Busque ajuda Divina, até porque, ELE sabe o que é melhor para nós. Pense que o seu desejo pode não ser o melhor para você.

Pv 16:25 Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.

A mente humana é estreita e só consegue avaliar as coisas pelo lado do prazer que a elas proporcionam. Prazer, no entanto, nem sempre é o mais indicado. Às vezes, mais vale perder alguma coisa que desejamos muito, e que nos fará mal lá na frente, para ganhar outra ainda melhor, embora não seja exatamente o que esperamos. Deus faz as coisas certas e quando nos nega um pedido ou uma vontade, é porque está reservando algo muito melhor para nós, no futuro. Confie em Deus, confie na vida. Tudo pode falhar, menos Ele, que sempre vela por nós e faz a vida trabalhar pelo nosso melhor.

Ec 8:17 então, vi toda a obra de Deus, que o homem não pode alcançar a obra que se faz debaixo do sol; por mais que trabalhe o homem para a buscar, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a virá a conhecer, nem por isso a poderá alcançar.

Por conseguinte, contudo de acordo o exposto acima: Não deixemos de trabalhar para alcançar nossos objetivos, porém confiando, ou melhor, dependendo dEle; também jamais deixemos de nos esforçar-mos tão pouco. Agora o principal é a dependência de Deus. Aí saíra tudo a contento nos nossos objetivos e desejadas, evidentemente alcançados !!!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2022 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.