Reflexões

Onde está o teu Deus

Pastor José Fernandes

São Paulo, 11 de Julho de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Onde está o teu Deus"

TEXTOS: Sl.42:8 a 10

Sl 42.8-11Contudo, o SENHOR mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida.Direi a Deus, a minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando angustiado por causa da opressão do inimigo? 10 Como com ferida mortal em meus ossos, me afrontam os meus adversários, quando todo o dia me dizem: Onde está o teu Deus? Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus.

Quando examino o Cânon Sagrado, mormente o "Saltério e sua antologia," minha alma fica extasiada e fascinada pelo conteúdo substancioso de Salvação. Deus através do Espírito Santo envolve, ou melhor impressiona os corações dos filhos de Corá, uma família de Levitas Cantores, compondo um dos mais belo e edificante Salmos, o 42. Não obstante os Salmistas comecem o Salmos com bastante apreensão; desmotivação; incertezas e quase que depressivo. Ouvindo os ímpios murmurarem, tem força, Fala com Deus, claro que se animam. Mudando os ânimos e adquirindo fé e ficando esperançosos. Mesmo na hora do desalento, acabrunhamento e decepções, falamos com Deus em oração. Em seguida as coisas mudam para melhor. Deus manda sua dia Sua misericórdia, de noite temos canção Celestial

Sl 42.8 Já reconhecemos Deus nossa Rocha, mesmo com toda angústia pela opressão do inimigo, isto porque enquanto humanos, frágil, impotentes, sucetíveis a erros e inconsequências. Com tudo, todavia perto do Senhor Deus, as coisas se resolvem a contento.

Sl 42.9 Cloro que na vida se apresentam situações em que os incrédulos nos perguntam “Onde está o teu Deus?”. O Senhor está ao nosso redor, Ele é aquele que cuida de toda a humanidade, mas há momentos em que nos tornamos ignorantes e pensamos que Ele não está perto de nós. Se Deus não estivesse ao nosso redor, o inimigo nos destruiria, mas não é assim porque Deus nos adverte de todo o mal que quer nos atacar. Ele está sempre atento à sua criação. Deus olha para tudo o que existe desde o céus. A Deus, a minha rocha, digo: Por que te esqueceste de mim? por que ando em pranto por causa da opressão do inimigo?

Sl 42:10 Há momentos em que devemos ter em mente que Deus não está longe de nós, o escritor deste salmo em um momento sentiu-se abatido e de coração partido, mas ele disse algumas palavras, dizendo que ele é seu Deus e sua rocha, implicando que o Senhor cuidou dele e o fortaleceu. Como com ferida mortal nos meus ossos me afrontam os meus adversários, dizendo-me continuamente: Onde está o teu Deus?

Sl 42:10 Podemos dizer que esse homem foi perseguido por seus adversários, que deram falsas esperanças ao dizer: Onde está o seu Deus? Mas ele está sempre confiando em Deus.

Por mais que seus adversários lhe perguntaram, “onde está o teu Deus?”, ele não recuou por essas palavras que foram jogadas nele, Deus gosta de pessoas que pensam, bem como esse homem que, embora tivesse pessoas atacando-o, não recuou, mas continuou avançando. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.

Sl 42:11 Na verdade, temos momentos em que não podemos mais, e alguém diz “Onde está o teu Deus?”, “Veja como você está, terminou sem esperança”, quando sabemos que não é assim, porque Deus está sempre atento a tudo o que fazemos, até Ele vê todos aqueles que querem nos prejudicar, mas Deus sempre chegará na hora certa e nos libertará de todos aqueles que nos perseguem.

Para nosso encanto e encorajamento regozijante e motivação exitosa, os Cantores de Israel (filhos de Corá) terminam o Salmos com muita galhardia, confiando e tendo esperança no Senhor Deus. Com altruísmo, motivação e alentados pujantemente !!!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.