Reflexões

Aprendizado na Palavra

Pastor José Fernandes

São Paulo, 20 de Junho de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Aprendizado na Palavra"

TEXTOS: II Tm 3.16-17; At 2.42; II Tm 4.2;

2 Tm 3:16-17 "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra."

Ao lermos a inerrante e infalível Palavra de DEUS, ficamos perplexos, ou melhor fascinados, pois igreja que lemos no 2º capítulo do livro de Atos virou o mundo de sua época de cabeça para baixo. Considerando a condição moral e espiritual do mundo de hoje, precisamos fazer o mesmo. Mas parece que atualmente o mundo é que está transformando a igreja. Parece que a nossa cultura tem mais impacto sobre a igreja do que o contrário. Ah se cada um de nós trabalhássemos para mudar este quadro.

Quando analisamos que, Esta igreja primitiva não tinha todas as vantagens do mundo atual. Eles não tinham meios de comunicação. Não tinham recursos praticamente ilimitados como temos hoje. Não tinham muitas das vantagens que a igreja tem hoje. Mesmo assim, e ainda que atacada tanto espiritual quanto fisicamente, a igreja não só sobreviveu, mas floresceu tanto que hoje estamos colhendo os frutos.

O segredo é revelado para nós: Eles compunham uma igreja de aprendizagem. Atos nos diz: "Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos..." Em Atos 2 vemos retirado isto: Atos 2:42 42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

Deus nos da sempre, como servos fiéis uma direção clara do que devemos fazer. Isso é dado, entre outros lugares, em 2 Tm 4:2, onde Paulo escreveu a Timóteo: "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina." No texto original, há urgência nessa frase. E isso não está direcionado só a mim, como pastor. É para todos nós, para levarmos a Palavra de Deus aos outros.

II Tm 3.16-17 "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra."

Por conseguinte, ainda que muitos "Pseudos pregadores" fiquem inventando faniquito, ou inventando moda, ou ainda com inovações, não condizente com o Cânon Sagrado. Não precisamos de mais nada. A Bíblia é mais que suficiente. Nos instrui, abençoa, nos inspira e faz a gente prosperar, sua leitura não somente nos capacita nos deixando apto para a vida eterna, muda nossa vida terrena para melhor.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.