Reflexões

Asas da alva

Pastor José Fernandes

São Paulo, 17 de Junho de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "O porquê ter esperança"

TEXTOS: Sl 139.9-10;!Sl 104.3; Sl 91.4; Sl 36.7; Sl 17.8;! Sl 57.1

Sl 139.9-10 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua dextra me susterá.

Ao examinarmos o Cânon Sagrado, considerarmos com muito critério , vamos descobrir O Salmista que conhecia bem esta metáfora , analisa sua situação Observamos que explora bem no Salmo 104.

Sl 104.3 "Põe nas águas os vigamentos das suas câmaras, faz das nuvens o seu carro e anda sobre as asas do vento. "

Fala ele, da construção da sua vida com riqueza de detalhes. Não lhe escapa as "assas do vento".

Uma bela zona onde estamos, a que profundidades afundamos ou qual a distância que viajamos: Deus está junto de nós. A Sua mão e a Sua luz são nossos guias. Não tema este mundo, porque nunca estamos sozinhos.

Sl 91.4 "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel. "

Agora ele valorosa a cobertura gloriosa das Asas do Altíssimo, claro que é o melhor e mais eficaz esconderijo. Altíssimo privilégio de estarmos guardados, abrigados e escondidos nessas Assas tão Poderosa para nos. Nesse lugar privilegiado o inimigo jamais nos encontrará. Glorias a Deus.

Sl. 36.7 "Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! E por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas."

Sl 17. 8 Guarda-me como à menina do olho, esconde-me à sombra das tuas asas,

Sl 57.1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.

Por conseguinte, todavia, com tudo , porém e mas, tem adversidades mil; agruras, borrascas, intempéries etc...Somente que, jamais temeremos. Por que? ELE está conosco. Abrigando, guardando, escondendo, fortalecendo e cuidando com desvelo santo e glorioso desvelo.

O Senhor, nosso Pastor, agradeçamos a eLe por nos mostrares a luz do Seu caminho e da Sua Infinita misericórdia. Ainda que eu não mereçamos as Infinitas e incontáveis bençãos, Nosso Deus, aceita-nos em Seus braços. Ainda que eu não sejamos digno, da-nos a Sua Potente e Poderosas Mãos e guia-nos por este mundo. Hostil. Agradeçamos ao Senhor, por estar sempre ao nosso lado e não nos deixarmos , por mais que nos desviemos do caminho certo. A Deus toda Glória !!!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2022 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.