Reflexões

Um mais um, por vez

Pastor José Fernandes

São Paulo, 09 de Maio de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Um mais um, por vez"

TEXTOS: At 17.32; II Co 12.15; Jo 16.8-9; At 4.20; Mt 28.19-20; Jo 14.16-17. !!!

"Quando ouviram sobre a ressurreição dos mortos, alguns deles zombaram, e outros disseram: 'A esse respeito nós o ouviremos outra vez'". (At.17.32)

Observando o Cânon Sagrado, analisamos Criteriosamente sobre os comunicadores. Encontramos no Livro Santo, o seguinte: "O apóstolo Paulo foi provavelmente o maior comunicador que a igreja já teve". Como orador brilhante e grande estudioso da Bíblia, da história e da cultura, ele sabia exatamente qual a abordagem se deveria usar em cada situação. Isso fica claro quando se lê qualquer texto que o Espírito Santo inspirou-lhe a escrever. No entanto, até mesmo a pregação do evangelho feita pelo brilhante , aplicado e ilustre Paulo foi rejeitada por muitas pessoas.

II Co 12.15 Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.

Partindo do princípio que, não é a intelectualidade humana, nem tão pouco a erudição, ou fluência.

Isto deve servir para nós como lembrete de que mesmo se você for a maior testemunha, um comunicador eficaz, mesmo que viva uma vida verdadeiramente piedosa e que geralmente tenha resposta para as perguntas difíceis que normalmente surgem, ainda assim, nem todos serão convencidos.

Jo 16.8-9 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.Do pecado, porque não cirêem em mim;

At 4.20 Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.

Em Jesus Cristo temos o exemplo perfeito dessa realidade. Ele nunca deslizou, nem uma única vez sequer. Ele era Deus em forma humana. Ele foi absolutamente perfeito e impecável. Contudo, apesar de tudo isso, Judas Iscariotes o vendeu por 30 moedas de prata.

Isso derruba o argumento frequentemente utilizado por aqueles que se justificam como não cristãos em função da hipocrisia existente na igreja. Jesus nunca foi um hipócrita. Mas Judas o traiu assim mesmo. Mesmo que sejamos pessoas piedosas, não conseguiremos convencer a todos. Até mesmo o grande apóstolo Paulo não conseguiu isso em suas pregações.

Mt 28.19-20 Portanto ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, e do filho e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém

Então, o que devemos fazer? Precisamos começar pelo mundo ao nosso redor. Devemos procurar viver uma vida voltada para Deus e compartilhar o evangelho com aqueles que mantemos contato. Precisamos lembrar que o processo nem sempre será fácil. Mas, assim como foi nos dias de Paulo, Deus continua trabalhando na mudança de vida das pessoas - uma de cada vez.

Por conseguinte a obra do convencimento, somente é feito pelo Glorioso Espírito Santo. Portanto somente devemos anunciar a salvação e falar de JESUS CRISTO.

Jo 14.16-17 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece: mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.