Reflexões

Fazendo a melhor escolha. Escolhendo a vida

Pastor José Fernandes

São Paulo, 31 de Janeiro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Fazendo a melhor escolha. Escolhendo a vida"

TEXTOS: Dt 30. 19; Ap 3.20; Is 30.21.

"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam." (Dt. 30. 19)

Qual será a coisa mais inteligente que podemos fazer, ou decisão mais inteligente que podemos tomar. A coisa mais inteligente que eu fiz na vida, mesmo tendo só uma tenra idade, e, sendo criado num lar evangélico, precisava me decidir, em virtude disto inteligentemente e sem pestanejar resolvi entregar o meu futuro a Deus. Perdi alguma coisa? Perdi alguns momentos de diversão? Em certo sentido, penso que sim. Mas quando observo a vida de meus amigos incrédulos da época e depois comparo com a vida que Ele me deu, sei que tomei a decisão certa e inteligente. Não perdi nada. Que valor tem o que eu perdi comparado ao que Deus me deu? Nunca me arrependi daquele memorável dia, que me desmanchando em lágrimas e sentindo a Presença do Doce e Meigo Espírito Santo, fiz um concerto com o SENHOR DEUS de minha vida.

Vc pode escolher a bênção, ou a maldição, e aprender muito com isto. Há duas maneiras de aprender as coisas: a maneira fácil e a maneira mais difícil. Você pode sair cometendo os erros que irão assombrá-lo pelo resto da vida, ou acreditar em Deus e optar em seguir o caminho no qual Ele quer que você ande. Posso assegurar-lhe que você vai olhar para trás um dia e dizer: "Tomei a decisão certa." Você não vai se arrepender.

Mas se você não tomar a decisão de seguir a Cristo, você certamente irá se arrepender.

Deus tem um futuro e um plano para você. Não tenha medo de entregar a sua vida a Ele. Se você nunca pediu a Jesus Cristo para entrar em sua vida, se você ainda não conhece a Deus de uma maneira pessoal, peço-lhe para comprometer o seu futuro com Ele e dizer, sem reservas: "Senhor, quero segui-lo. Quero ser seu discípulo. Quero ir para onde você me disser para eu ir. Estou pronto para Lhe obedecer em tudo e incondicionalmente."

Ap 3.20 Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Is 30.21 ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

Por conseguinte lembre-se, quantas decisões já tomastes, umas boas, outras não tão boas, outras ainda ruins mesmo. Tome certa agora a melhor e mais eficaz de sua vida. Decisão esta que, salvará a tua alma e lhe livrará do inferno, ainda te levando para o Céu na Volta Gloriosa de JESUS CRISTO. Ou na partida para a Eternidade com ELE. Tome esta decisão HOJE. Aproveite a data e dedique esse novo ano a Deus, pois ainda estamos no 1o mês do ano.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.