Reflexões

Aborto. Um assassinato. E para o crente?

FRANCISCO JACOB*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

Aborto! Um assassinato. E para o crente?

(...) Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. (I João 3:12)

Todos nós sabemos, de cor e salteado, que, desde o principio da civilização humana, o homem é dado e tem tendência criminosa e prazer em cometer assassinatos, haja vista, lá no principio do mundo, após a expulsão do primeiro casal do Jardim no Éden, Caim ter matado o seu irmão Abel (Gênesis 4:1-26), diga-se de passagem, por motivo torpe, única e exclusivamente em função de um ser aprovado por DEUS e outro não ser aprovado por DEUS, e como se Abel tivesse culpa da escolha que DEUS fizera, Caim matou o seu irmão Abel e foi o primeiro assassinato cometido sobre a terra.

(...) Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. (I João 3:12) – p/a

De lá para cá, muitos são os que se debruçam sobre o assunto e criam regras e leis, e com justificações múltiplas, alguns concordando baseados no que diz a Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada, condenam a prática de “abortos” que são, na realidade, assassinatos. E outros, com outras justificações e contra o que diz a Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada, entendem que é normal e benéfico pelos motivos que apresentam para apoiarem suas ideias.

Os Apóstolos do século I, em seu documento chamado de Didaquê, 2.2, o Decálogo, o apologista Tertuliano em 150-220, o polemista Agostinho 354-430, o teólogo Tomás de Aquino 1225-1274, e hoje uma grande parte dos nossos juristas já se debruçaram em cima do assunto “Aborto” e consideram crime contra a vida interromper uma gravidez no seu inicio, meio ou fim, e mesmo que agora, nestes tempos modernos, queiram colocar como uma necessidade para a mulher esta prática em função de gravidez por motivos diversos, entendemos mesmo assim, que ela, a prática do “aborto”, é crime.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.