Estudos Bíblicos

Esperando, mas trabalhando no reino de Deus

ANTONIO VITOR LIMA BORBA*

ESPERANDO, MAS TRABALHANDO NO REINO DE DEUS

Fomos chamados para uma grande obra, e logo após este chamado recebemos a capacitação necessária, vinda de Deus, para que cada um possa realiza-la da melhor maneira possível visando o crescimento do Reino de Deus.

Esta parábola nos apresenta a história de alguns servos que receberam alguns talentos de seu Senhor. A atitude que cada servo tomou com o que fora recebido, nos demonstra em nossos dias, as atitudes tomadas pelos diversos tipos de pessoas com o que receberam do Senhor para fazer.

Neste comentário traremos um auxílio dentro do texto proposto em cada tópico, seguindo os objetivos específicos dados pela lição, com o objetivo de contribuir para o preparo de sua aula. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

INTERPRETAÇÃO DA PARÁBOLA DOS TALENTOS

“Talento” é uma unidade de peso. Essa unidade transformou-se em expressão monetária como o peso usado nos metais que serviam de moeda de ouro, prata e cobre. Um talento de prata representava uns vinte anos de remuneração para um trabalhador diarista. (RICHARDS 2005, p. 627)

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

* Diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Setor 38 (Mário Lira I)/Natal-RN

:

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.