Estudos Bíblicos

Ética cristã e vida financeira

ANTONIO VITOR LIMA BORBA*

ÉTICA CRISTÃ E VIDA FINANCEIRA

O equilíbrio financeiro que foge dos extremos da riqueza e da pobreza possibilita uma vida desprovida de preocupações desnecessárias. Os que se dedicam de modo desordenado em busca do enriquecimento são traspassados de muitas aflições (1 Tm 6.9,10) e, no outro extremo, os que negligenciam suas finanças estarão fadados a uma vida de miséria (Pv 28.19).

A vida financeira de uma pessoa pode influenciar em vários aspectos de sua vida. Contudo devemos saber que as finanças não são a principal coisa de nossas vidas. Porém quando temos uma vida financeira desordenada, ela acaba afligindo nossas vidas e passamos a desprezar aquilo que mais nos importa.

Para um cristão, manter a sua vida financeira equilibrada, pode influenciar diretamente, não só na sua vida familiar e profissional, como também em sua vida espiritual. Muitos até deixam de ir a igreja preocupado com a falta de recursos por motivo de uma desorganização financeira.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar endo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

* Diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Rio Grande do Norte - Setor Mário Lira I - Natal/RN

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.