Primário

Lição 7 - A primeira chuva

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

Primários: Conhecendo o livro do começo

COMENTARISTA: GISELE GUIMARÃES

COMENTÁRIO: PROF.ª JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 7 – A PRIMEIRA CHUVA

Olá, professor!

Mais uma aula está chegando! Sabemos exatamente como é difícil trabalhar, estudar, das as aulas, corrigir e ensinar as crianças (principalmente as que não param de falar) e pode ser que a essa altura você esteja começando a desanimar. As dificuldades de ser diferente e íntegro num mundo corrompido, além da dificuldade de se trabalhar com crianças. Mas é interessante observar a providência do Senhor: esta lição te motivará, ajudará, ensinará, para que então você ensine seus alunos. Para tanto, é importante momentos devocionais com o Senhor: nem que sejam dez minutos de oração e leitura da Palavra antes de sair para o serviço. Isto mudará seu dia. Ore pelas suas crianças, particularmente, uma por uma. Peça a Deus por elas. Nesta lição, sobre Noé, veremos que é possível ser justo e bom num mundo completamente mal e corrompido.

Objetivo

Compreender que todo seguidor de Jesus Cristo deve ser justo e bom. Noé era um homem justo e bom numa sociedade completamente corrompida. Devemos seguir seu exemplo.

Memória em Ação

Crie um ritmo criativo com seus alunos, de forma que eles aprendam o versículo cantando.

Explorando a Bíblia

Os filhos de Adão tiveram filhos, e estes tiveram mais filhos, e estes mais filhos ainda! Até que já havia muitas pessoas sobre a terra. Porém conforme as pessoas foram se multiplicando, começaram a esquecer de e se afastar de Deus. Durante um bom tempo os homens e as mulheres viveram fazendo o que desagradava a Deus, até que um dia o Criador resolveu castigá-los. Ninguém mais falava a verdade, os filhos desrespeitavam os pais, só havia briga, enganação e maldade. Deus ficou irritado e triste com Sua criação. Ficou aborrecido pela forma com que os homens agiam e resolveu castigar a todos! Ele resolveu que destruiria o que havia criado, decidiu que ia fazer desaparecer todos os seres humanos, pois eles não agradavam mais a Deus. Então o Criador decidiu que faria Justiça. Porém havia um homem diferente. Um que ainda procurava agradar a Deus e obedecê-lo. Este homem se chamava Noé. Ele e toda a sua família viviam de acordo com a vontade do Criador. Noé era um homem justo e bom. Ele era amigo de Deus.

Certo dia, Deus falou com Noé. Ele iria destruir a Terra com uma chuva bem forte, mas que queria poupar a Noé pela sua fidelidade. Noé deveria construir um barco bem grande de madeira. Nunca havia chovido antes disso, por isso ninguém sabia como era chuva. Noé demorou muitos anos para deixar a arca pronta. Deus o ensinou a fazer tudo exatamente como deveria ser. Além de Noé, sua esposa, seus três filhos e as esposas deles, Noé deveria por na arca um casal de todos os animais da terra. Deus os enviaria até a arca. As pessoas o chamavam de maluco, mas nem por isso ele desistiu. Continuou construindo a arca. Então chegou o dia. A arca estava pronta! Noé abasteceu a arca com comida e Deus enviou os animais. Depois de todo mundo estar dentro da arca, Deus fechou a porta por fora, e começou a chover. A água debaixo da terra passou a transbordar, e a arca ficou da altura das montanhas!

Monte Ararate, Turquia.

A água chegou até o topo daquela montanha! A água destruiu tudo, menos Noé, sua família e os animais.

Oficina Criativa

Construa e ajude seus alunos a construírem um barco de papel, e depois auxilie-os a colorir e colar, na parte interna das abas, animais, Noé, e sua família.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA

Copyright © 2003 - 2021 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.