Primário

    Lição 2 - Deus fala com José, o noivo de Maria

    ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

    PORTAL ESCOLA DOMINICAL

    PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

    Primários: Conhecendo a vida de Jesus

    COMENTARISTA: TELMA BUENO

    COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

    LIÇÃO Nº 2 – DEUS FALA COM JOSÉ, O NOIVO DE MARIA

    Objetivo

    Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa crer que Deus sempre fala conosco, para nos orientar, basta estarmos atentos aos seus conselhos.

    Memorizando

    “Quer seja favorável ou não, obedeceremos ao Senhor, ao nosso Deus, a quem o enviamos, para que tudo vá bem conosco, pois obedeceremos ao Senhor, ao nosso Deus".(Jr 42.6 – NVI).

    Texto bíblico em estudo: Mt 1.18-25.

    Explorando a Bíblia

    Na semana passada, vimos que um anjo visitou Maria e lhe disse que ela havia sido escolhida para ser a mãe do Salvador. Maria ficou muito feliz, mas também preocupada - ela estava noiva de José.

    Quando José soube disso, ficou muito confuso. As pessoas iriam falar mal dela, e ele mesmo nem sabia direito o que estava sentindo... se confiava no que Maria estava dizendo.

    Então tomou uma decisão: iria terminar o seu noivado, para ninguém ficar sabendo de nada. Mas Deus não deixa ninguém confuso ou sem solução.

    De noite José estava deitado, pensando em tudo o que estava acontecendo e dormiu. Então um anjo apareceu-lhe em sonho e disse:

    - José, não tenha medo de casar com Maria. Ele não foi infiel a ti. pois está grávida mas pelo poder do Espírito Santo. Ela terá um menino, você colocará o nome nele de Jesus. Pois será o Salvador do mundo!

    Quando José acordou, fez o que lhe foi dito. Aceitou Maria, ficando do seu lado.

    Aplicação da Lição

    Enfatize aos pequenos que Maria e José confiavam em Deus. Deus não faz nada que nos deixa triste. Se as vezes pedimos algo e não ganhamos, é porque Deus sabe lá frente que isso pode nos fazer mal.

    Assim como Maria e José, se fizermos a vontade de Deus, teremos sempre o melhor. Mesmo que não seja bem o que pedimos. Mas temos que confiar em Deus. E se pedirmos as coisas conforme a sua boa e perfeita vontade, a oração é mais rápida atendida. Teremos menos problemas, pois estamos nas mãos de Deus. Que cuida da gente, que nos ama e não quer que nada de mal nos aconteça.

    Oficina criativa

    Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

    ou, se preferir, copie o link e cole no navegador

    http://www.jesusnosama.com.br/criancas/pintar/jesus_nascimento2.jpg

    Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.

    Nosso Contato

    • Portal Escola Dominical
    • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Quem está online?

    Temos 814 visitantes e Nenhum membro online

    © 2026 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper