ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2023
Pré-Adolescentes: IGREJA, UM LUGAR DE COMUNHÃO
COMENTARISTA: TATIANE ALVES
COMENTÁRIO: PROF. JAIR CÉSAR S. OLIVEIRA
LIÇÃO Nº 11 – IGREJA: A COLUNA E FIRMEZA DA VERDADE
Texto da lição: 1 Pedro 2.9,10
A Bíblia diz:
“Mas, se eu demorar, esta carta vai lhe dizer como devemos agir na família de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, a qual é a coluna e o alicerce da verdade.”
1 Timóteo 3.15
Objetivos da lição
Apresentar jesus como o caminho, a verdade e a vida.
Explorar o conceito da palavra de deus como a fonte da verdade.
Explicitar que precisamos estar blindados contra as mentiras deste mundo.
Introdução
Paulo, o sábio arquiteto (I Co 3.11), escolhido por Deus para colocar o fundamento da igreja, ensina, a seu filho Timóteo, que a igreja é o sustentáculo e a firmeza da verdade, isto é, a igreja tem como essência de sua natureza, por meio de seus membros, a obrigação de demonstrar ao mundo um comportamento (ações, atitudes) pautado no compromisso com a verdade que é Cristo, (Jo 14.6).
Jesus nos ensina que, embora a igreja esteja no mundo, ela não é do mundo e, por causa disso, o mundo aborrece a verdadeira igreja que vive na verdade do evangelho.
Precisamos entender que, quem serve a Deus, não segue o curso do comportamento do mundo. Porém, se olharmos as redes sociais, muitas vezes, não mais distinguiremos quem é servo de Deus de quem não é.
Nós não percebemos que as redes sociais, quando mal utilizadas, têm o objetivo de alterar o nosso padrão de comportamento com vistas a adequar a nossa mente às bases e aos fundamentos mundanos que, aliás, são as bases e os fundamentos do Anticristo, que tem preparado as mentes para que ele possa assumir o governo do mundo.
Fonte: http://www.ministeriofama.org/portal/images/doc/ide-20201016.pdf
1- A verdade é a palavra de Deus
Deus é a verdade (Jr 10.10), Jesus Cristo é a verdade (Jo 14.6) e o Espírito Santo é o Espírito da verdade (Jo 16.13), que nos guiará em toda a verdade.
Jesus entregou aos seus discípulos as palavras da verdade (Jo 17.8) e eles, como ministros da Palavra (Lc 1.2), a entregaram da mesma forma como a haviam recebido (1 Co 11.23). Assim, foi pregado por todo o mundo o Evangelho da verdade (Cl 1.5).
Colaboração para o Portal Escola Dominical - Profº Jair césar S. Oliveira