ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2024
Pré-Adolescentes: Servindo a Deus com meus talentos
COMENTARISTA: EZEQUIEL PEREIRA DA SILVA
COMENTÁRIO: PROF. JAIR CÉSAR S. OLIVEIRA
LIÇÃO Nº 12 – A IMPORTÂNCIA DO EVANGELISMO
Texto da lição
Atos 1.8; Romanos 1.16; 1 Coríntios 9.16,17
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. 1 Coríntios 9:16,17
A Bíblia diz:
“O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos. (Lc 4.18)
Objetivos da lição
APONTAR que é preciso cumprir a evangelização;
ENSINAR que a igreja deve cuidar dos carentes;
EXPLICAR que o evangelho deve ser pregado com o exemplo de vida
Introdução
No Evangelho escrito por Mateus no capítulo 28, versículo 19, a ordem dada pelo Mestre aos discípulos, e conseqüentemente à Sua Igreja, é a de ir e conquistar as nações. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do filho, e do Espírito Santo”.
Cada cristão tem a obrigação de ser um evangelista, exercitando com sabedoria e diligência os talentos que o Senhor da Seara tem dado a cada um.
Nenhum livro possui todas as respostas sobre como evangelizar o mundo da maneira mais efetiva. Cada país e cada cultura são diferentes. As circunstâncias mudam conforme o tempo e o lugar.
O século XXI é diferente de todos os períodos precedentes da História. A humanidade experimentou diferentes momentos ao longo de sua história, com características bastante específicas que contribuíram para distinguir de forma clara uma época da outra.
Precisamos conhecer os desafios de nossa época, devemos estar preparados para influenciarmos o mundo através da proclamação do Evangelho a fim de nos tornarmos capazes de refletir a glória de Cristo, sendo “sal da terra” e “luz do mundo”.
Estamos ainda, no raiar da Pós-Modernidade. Isso significa que nosso compromisso com a evangelização, e, conseqüentemente, com o crescimento da Igreja deve ser nossa maior prioridade.
A tarefa de evangelização é imposta a toda a igreja de Cristo na terra (Mc 16.15). Em todas as épocas e lugares, o evangelismo sempre foi a prioridade número um do rebanho de Cristo (Mt 28.19,20).
Para que esse mister seja eficiente é preciso orar com mais compaixão pelas almas perdidas e que haja um maior engajamento de toda a Igreja para uma retomada da Evangelização.
Colaboração para o Portal Escola Dominical - Profº Jair césar S. Oliveira