ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020
Pré-Adolescentes: Dons espirituais e fruto do Espírito
COMENTARISTA: CARLOS ALEXANDRE RIBEIRO
COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA
LIÇÃO Nº 10 – O DOM DE INTERPRETAR AS LÍNGUAS
Texto bíblico: 1 Co 12.10 14.6,13,26,27
Objetivos Os alunos devem entender o significado das mensagens em línguas, pois são edificantes desde que sejam interpretadas.
Introdução
É a capacidade dada pelo Espírito de interpretar as línguas estranhas (I Co 12.10). Vejam bem, não se trata de uma simples interpretação, mais de algo que foge ao intelecto humano.Diferente da interpretação aprendida em uma escola; é proveniente do Espírito Santo!
Para o termo variedade de línguas, o grego traz “geneglosson”, se referindo ao dom de falar em línguas nunca dantes aprendidas pelo locutor. Obs: Glossolalia=falar em línguas (glossa-língua ou linguagem+ lalia-fala);Genos= tipos ou variedades.
Se no dom de variedades de línguas, as línguas nunca foram aprendidas pelo locutor, na interpretação ocorre o mesmo, é algo sobrenatural!
Fonte: http://www.igrejasementedavida.com.br/docs/dons/aula07.html
1-Compreendendo o significado de uma mensagem em línguas
Dom da Interpretação das Línguas
Não é uma tradução. Quando uma profecia é proclamada em línguas, ou seja, com gemidos inefáveis, ininteligíveis, faz-se necessária a utilização do dom da Interpretação das Línguas, em que uma ou mais pessoas, respeitando-se a ordem, irá proclamar aquela mesma profecia em vernáculo, isto é, em linguagem inteligível, no idioma do grupo. É imprescindível que haja quem interprete uma profecia proclamada em línguas, sob pena de o povo não entender a mensagem divina a ele dirigida. Veja o que Paulo nos ensina acerca da Interpretação das Línguas em I Cor. 14, 13. 27-28.
p style="text-align: justify;">
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA