Juvenis

Lição 13 - Um chamado para evangelizar III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Juvenis: Jesus e o reino de Deus

COMENTARISTA: MARCOS TEDESCO

COMENTARISTA: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 13 – UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR

INTRODUÇÃO

O discípulo de Cristo tem a nobre missão de evangelizar o mundo proclamando a Palavra de Deus para todas as pessoas. Nesta lição estudaremos sobre o que é evangelho, evangelismo e evangelização, qual o significado de nossa missão e como evangelizar o mundo em o nome de Jesus Cristo.

I – EVANGELIZAÇÃO UMA NECESSIDADE ATUAL

1. DEFINIÇÃO DE EVANGELHO

Definimos o Evangelho de Cristo como um conjunto de doutrinas cristãs que devem ser anunciadas em todo o mundo, que revela na pessoa de Jesus Cristo a justiça de Deus e a condição de ser o único e absoluto Salvador da humanidade, ou seja, o Evangelho de Jesus significa as Boas Novas de Salvação em Cristo, sendo Ele também o Senhor de tudo e de todos.(Rm 1:16-17)

2. DEFINIÇÃO DE EVANGELISMO

Definimos evangelismo como um sistema organizado e estruturado segundo métodos e estratégias técnicas fundamentadas em princípios bíblicos, dirigido pelo Espírito Santo para a proclamação do Evangelho de Jesus aos homens, para o conhecimento de Cristo, para o arrependimento, perdão dos pecados e a salvação da condenação eterna, integrando o pecador justificado, pela graça, ao corpo de Cristo. (Mc 6:7-13)

3. DEFINIÇÃO DE EVANGELIZAÇÃO

Definimos evangelização como a ação pragmática de anunciar o Evangelho de Cristo, conforme a ordem imperativa de Jesus á igreja representada por seus discípulos considerando quatro determinações do Senhor exaradas em Mateus 28:18-20, a saber:

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2013/04/notas_2t_2017_juvenis_lic3a7c3a3o-11_a-c3a9tica-do-reino-de-deus.pdf Acesso em 07 jun. 2017.

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.