Juvenis

Lição 6 - Jonas, orgulho humano X misericórdia de Deus III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Juvenis: Conselhos sociais e espirituais dos profetas menores

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 6 – JONAS, ORGULHO HUMANO X MISERICÓRDIA DE DEUS

...

INTRODUÇÃO

Jonas profetizou os oráculos de Deus para a salvação dos assírios, mesmo contra a sua vontade, pois, estes eram ferrenhos inimigos e perseguidores de Israel. Nesta lição estudaremos sobre a desobediência de Jonas ao chamado de Deus, a punição imposta a Jonas pelo Senhor e o seu livramento, o constrangimento do profeta Jonas por causa do arrependimento dos ninivitas e a amargura do profeta com a grande misericórdia de Deus.

I – CONTEXTO HISTÓRICO

1. SÍNTESE BIOGRÁFICA DE JONAS

Jonas, profeta de Deus, cujo nome significa “pomba”, nasceu na cidade de Gate Hefer e era filho de Amitai e por ordenança do Senhor foi chamado a pregar a salvação para os inimigos assírios, mesmo contra a sua vontade, no período de 760 a 712 a.C. O livro de Jonas nos apresenta com maior ênfase uma história real e não fictícia, como muitos apregoam, inclusive história reconhecida pelo Senhor Jesus, em que a misericórdia de Deus é bem realçada e que os pensamentos do Senhor são muitos mais altos do que os pensamentos dos homens. (2 Rs 14:25; Mt 12:38-41)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2020/02/notas_1t_2020_juvenis_lic3a7c3a3o_6_jonas_orgulho-humano-x-misericc3b3rdia-de-deus.pdf Acesso em 01 fev. 2020

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.