Juvenis

Lição 3 - A natureza moral do ser humano III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2019

Juvenis: Ética cristã para a juventude

COMENTARISTA: JOÃO PAULO

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 3 – A NATUREZA MORAL DO SER HUMANO

INTRODUÇÃO

Um cristão que vive em santidade reflete o caráter de Deus para o seu próximo revelando no pensar e no proceder, valores puros, santos e alinhados com a vontade de Deus. Nesta lição estudaremos sobre o os relatos bíblicos da criação do homem, a tentação no Paraíso e a queda do homem, as consequências do pecado e sua magnitude de um grande problema, finalizando o nosso estudo conhecendo o vier em santidade.

1. OS RELATOS DA CRIAÇÃO DO HOMEM FEITO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS

A Bíblia Sagrada apresenta dois relatos sobre a criação do homem, sendo que na primeira descrição aponta o homem com origem em Deus, possuindo os atributos morais de Deus (amor, justiça, bondade, etc), ou seja, feito a sua imagem e semelhança, sendo-lhe outorgado o domínio sobre as demais coisas criadas. (Gn 1:26-27).

Na segunda descrição da criação do homem, há uma alusão direta a origem material deste, isto é, o homem foi criado do pó da terra e há também menção a sua origem imaterial quando Deus soprou o fôlego de vida no nariz do homem se tornando ele alma vivente, consolidando a sua parte espiritual. (Gn 2:7).

Para continuar lendo, faça o download abaixo

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2019/07/rev-7_notas_3t_2019_juvenis_lic3a7c3a3o-3_a-natureza-moral-do-ser-humano.pdf Acesso em 17 jul. 2019

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.