Juvenis

Lição 2 - O caráter ético de Deus III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2019

Juvenis: Ética cristã para a juventude

COMENTARISTA: JOÃO PAULO

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 2 – O CARÁTER ÉTICO DE DEUS

INTRODUÇÃO

Um cristão que vive em santidade reflete o caráter de Deus para o seu próximo revelando no pensar e no proceder, valores puros, santos e alinhados com a vontade de Deus. Nesta lição estudaremos sobre o que é santidade, santificação, a santidade de Deus, ser santo, conheceremos os atributos naturais e morais do Senhor e finalmente estudaremos sobre a natureza do reino de Deus numa visão cronológica deste reino no tempo presente e futuro, bem como sua representatividade viva e eficaz na terra.

1. DEFINIÇÃO ETIMOLÓGICA DE SANTIDADE

Oriunda da palavra hebraica "qadosh" ou da palavra grega "hagios", tem como significado "ser santo", que nos remete a condição de separação do que é profano, sendo ritualmente dedicado a Deus sem qualquer contaminação ou impureza pecaminosa.

2. DEFINIÇÃO EXEGÉTICA DE SANTIDADE

Quando relacionamos o termo "ser santo" ou "santidade" a um ser humano este conceito se reveste do estado deste homem ser totalmente separado de tudo que é pecado, que zela por tudo o que é sagrado rejeitando o profano, ou seja, separa de forma bem delineada o sagrado do profano se mantendo sempre num estado de santidade e ao mesmo tempo separado e consagrado para Deus, tendo a sua vida dedicada ao pleno serviço em favor do reino de Deus. (Sl 93:5)

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2019/07/rev-7_notas_3t_2019_adultos_lic3a7c3a3o-2_o-carc3a1ter-c389tico-de-deus.pdf Acesso em 09 jul. 2019

Copyright © 2003 - 2019 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.