Juvenis

Lição 2 - O caráter ético de Deus II

ASSEMBLEIA DE DEUS - IADALPE - ITAPISSUMA II/ITAPISSUMA-PE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2019

Juvenis: Eu, um líder

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: DC. AILDO FERREIRA

LIÇÃO Nº 2 – O CARÁTER ÉTICO DE DEUS

...

INTRODUÇÃO

Sempre houve e sempre haverá os que costumam questionar: Quem é Deus? Alguns o fazem com sinceridade, buscando compreender a existência e a natureza do Eterno. Todavia, outros perguntam com a intenção de alimentarem sua soberba e descrença. Por esta razão, não conseguem entender a natureza transcendente do Altíssimo. Para os que aceitam a Bíblia como a sagrada fonte de inspiração e de respostas às inquietações do homem, Deus é o Ser Supremo, Criador do Universo, do Homem, e de todas as coisas.

I . OS ATRIBUTOS MORAIS DE DEUS (Subsídio Complementares)

Muitas características do DEUS único e verdadeiro, especialmente seus atributos morais, têm certa similitude com as qualidades humanas; sendo, porém, evidente que todos os seus atributos existem em grau infinitamente superior aos humanos. Por exemplo, embora DEUS e o ser humano possuam a capacidade de amar, nenhum ser humano é capaz de amar com o mesmo grau de intensidade como DEUS ama. Além disso, devemos ressaltar que a capacidade humana de ter essas características vem do fato de sermos criados à imagem de DEUS (Gn 1.26,27); noutras palavras, temos a sua semelhança, mas Ele não tem a nossa; i.e., Ele não é como nós.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://valorizeaebd.blogspot.com/2016/07/licao-2-o-carater-etico-de-deus.html Acesso em 04 jul. 2019

Copyright © 2003 - 2019 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.