Juvenis

Lição 12 - Pastores e doutores II

ASSEMBLEIA DE DEUS - IADALPE - ITAPISSUMA II/ITAPISSUMA-PE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2019

Juvenis: Eu, um líder

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: DC. AILDO FERREIRA

LIÇÃO Nº 12 – PASTORES E DOUTORES

...

INTRODUÇÃO

Prezados alunos, professores e internautas, Paz do Senhor, é com imensa alegria que estamos chegando com mais um Subsídio para a Faixe-etária Juvenis, dando continuidade aos dons Ministeriais como vimos anteriormente na lição Passada falamos sobre Os Evangelistas e Hoje destacaremos Pastores e Doutores também inserido Os na categoria dos dons Ministeriais.

I. OS DONS MÚLTIPLOS DONS NA IGREJA DE CRISTO (Subsídio Complementares)

Ef 4.11 “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores.”

O DOADOR. Este versículo alista os dons de ministério (i.e., líderes espirituais dotados de dons) que Cristo deu à igreja. Paulo declara que Ele deu esses dons

(1) para preparar o povo de Deus ao trabalho cristão (4.12) e (2) para o crescimento e desenvolvimento espirituais do corpo de Cristo, segundo o plano de Deus (4.13-16).

a) Definição: Pastores e Doutores ou Mestres

PASTORES. Os pastores são aqueles que dirigem a congregação local e cuidam das suas necessidades espirituais. Também são chamados “presbíteros” (At 20.17; Tt 1.5) e “bispos” ou supervisores (1Tm 3.1; Tt 1.7).

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://valorizeaebd.blogspot.com/2016/06/licao-12-pastores-e-doutores-subsidio.html Acesso em 12 jun. 2019

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.