Juvenis

Lição 4 - Pecado original? III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

JUVENIS: RESPOSTAS ÀS DÚVIDAS SOBRE A FÉ CRISTÃ

COMENTARISTA: RAFAEL LUZ

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 4 – PECADO ORIGINAL?

INTRODUÇÃO

O pecado original de Adão e Eva nos levou a separação de nossa comunhão com Deus. Nesta lição estudaremos sobre a definição de pecado, suas formas e consequências, sua origem, examinaremos as etapas da queda do homem, o juízo de Deus e a salvação da humanidade em Cristo Jesus.

1. DEFINIÇÃO ETIMOLÓGICA PARA O PECADO

Com origem na palavra grega "armatia", podemos definir pecado como um fracasso ou erro de um alvo pretendido, ou seja, o pecado é o desvio no sentido de se alcançar um objetivo padrão pré-determinado.

2. DEFINIÇÃO BÍBLICA PARA O PECADO

De acordo com a Palavra de Deus pecado é a transgressão da Lei.(1 Jo 3:4). A Bíblia Sagrada descreve claramente o pecado como o erro de alvo, falsidade,violação da verdade dos preceitos divinos, revolta, maldade, desobediência, transgressão, ilegalidade, iniquidade e injustiça.

3, FORMAS DO PECADO

3.1. O PECADO DA COMISSÃO

O pecado da comissão caracteriza-se quando conscientemente violamos deliberadamente o padrão divino da verdade exarada na Bíblia Sagrada, ou seja, sabemos que Deus condena uma prática e mesmo assim a praticamos na plena consciência disto.(Gn 3:1-24)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2018/01/notas_1t_2018_juvenis_lic3a7c3a3o-4_pecado-original.pdf Acesso em 15 jan. 2018

Copyright © 2003 - 2021 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.