Juniores

Juniores Lição 1 - O nascimento de João Batista I

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

4º Trimestre de 2021 - CPAD

A VIDA DE JESUS

Comentários da revista da CPAD: Daniele Vital

Comentário: Prof.ª Jaciara da Silva ASSEMBLEIA DE DEUS –

MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

 

 

 

LIÇÃO 1 - O NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA

 

 

Ao Mestre

Prezado (a) neste trimestre estaremos estudando a respeito do nascimento e vida do Senhor Jesus.

 

Que a cada lição possamos enfatizar aos pequenos que apesar de que nesse mundo tenhamos problemas e dificuldades, com determinação, fé em Deus e dedicação podemos alcançar grandes vitórias.

 Deus continue abençoando seu ministério!

 

 

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma a conscientizar seus alunos da fidelidade de Deus e que devemos sempre confiar em Deus, independente das circunstancias, ELE sempre nos dá um escape. ELE é o Todo-Poderoso.

 

 

Memorizando

“O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração”. (Sl 6.9 – NVI).

  

Deus é o criador Supremo de todo o universo. Tudo o que vemos, apalpamos sentimos, foi criado por ELE. Nada há impossível para o SENHOR.

 

 

Texto Bíblico: Lc 1.5-25; 57-80.

 

 

João Batista, a "voz que clamou" anunciando o Messias

João Batista foi o precursor de Jesus, isto é, aquele que veio preparar o povo para recebê-lo. A história da sua infância encontra-se no Novo Testamento, no evangelho de Lucas 1. 5-23 . Veja ainda (Lc l. 56-80). Alguns fatos da sua vida são narrados também nas outros três evangelhos: Mateus, Marcos e João.

 

Zacarias e Isabel, os pais de João Batista, moravam numa cidade chamada Ain-Karim. Eram de idade avançada e não tinham filhos. Porém, eles confiavam muito em Deus e oravam pedindo-lhe um filho.

 

Isabel sempre recordava as histórias dos milagres que Deus fizera para Sara e Ana, duas mulheres que também não podiam ter filhos. E que só se tornaram mães, quando já eram idosas. E ela dizia: "Deus podia me dar um nenê também".

 

 

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2019/02/notas-de-aula_1t_2019_rev1_adolescentes_lic3a7c3a3o_8_na-atualidade-dos-dons-espirituais.pdf Acesso em 12 maio 2021

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.