Juniores

Lição 5 - O Deus de milagres

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

Juniores: Conhecendo mais sobre Deus

COMENTARISTA:SUSANA CIRQUEIRA

COMENTÁRIO: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 5 – O DEUS DE MILAGRES

Texto Bíblico: João 11.1-44.

Introdução

Esta é uma narrativa de uma beleza e exuberância incomparáveis! Em João 11, a ressurreição de Lázaro. Uma história cheia de emoção, quando Jesus chorou ao se aproximar do túmulo de um amigo amado.

Jesus fica sabendo da enfermidade de Lázaro, quando estava na Peréia, além do Jordão, no lugar onde João o havia batizado.

O mestre permanece ainda mais dois dias na região da Peréia. Jesus então passa o Jordão e vai para Betânia, onde Lázaro morava.

Betânia era uma aldeia no antigo Israel e distava cerca de 3km de Jerusalém. E Jesus esclarece aos seus discípulos da morte de Lázaro, mas que ele o ressuscitaria e que muitos creriam nele através daquele milagre.

Ao chegar na aldeia de Betânia, o mestre encontra um clima de tristeza e pesar. A terrível dor da separação de um ente querido, trazia lágrimas aos olhos de todos ali presentes.

Fonte: http://www.rudecruz.com/a-ressurreicao-de-lazaro.php

I-O amigo querido estava doente

Lázaro, irmão de Marta e Maria, ficou enfermo. Marta e Maria (a que enxugou os pés de Cristo após ungi-Lo com um unguento caríssimo) enviaram mensageiros a Cristo para avisá-Lo da condição de Lázaro, dizendo: “Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas” ( Jo 11:3 ).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF. JAIR CÉSAR  SILVA OLIVEIRA

Copyright © 2003 - 2021 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.