Jovens

Lição 2 - Sinais da segunda vinda de Cristo II

ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38(MÁRIO LIRA I)/NATAL-RN

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2021

Jovens: JESUS CRISTO VOLTARÁ: fé e perseverança para o glorioso dia com o Senhor da Igreja

COMENTARISTA: REYNALDO ODILO

COMENTÁRIO: DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

LIÇÃO Nº 2 - SINAIS DA SEGUNDA VINDA DE JESUS CRISTO

 

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

SINAIS DA VOLTA DE JESUS CRISTO

Os tempos presentes nos convidam a olhar atentamente para um grande evento que breve há de acontecer. Sinais estão acontecendo como alerta de preparação para o mundo. Contudo, em relação ao tema sinais, precisamos atentar para algumas coisas:

1º - Os sinais devem ser entendidos em dupla dimensão: eles alertam a Igreja e a sociedade caída que Cristo está às portas. Para a igreja no sentido de permanecerem vigilantes e constantes, preparando-se para o encontro com o Noivo. Para o mundo como convite ao arrependimento, mostrando que as profecias sobre o fim são fiéis e verdadeiras.

2º - Quando perguntado sobre “que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mt 24.3), Jesus respondeu com uma lista de sinais que ele descreveu como o princípio das dores (Mt 24.8). “A palavra ‘dores’, está significando ‘dores de parto’, ou seja, as contrações iniciais do parto. Em aspectos gerais, Cristo estava ensinando que todos os sinais não seriam o final consumado, mas o aviso de que ele está prestes a acontecer”1.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2021 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.