Jovens

Lição 2 - A humanidade de Jesus Cristo e a Sua deidade II

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens: JESUS CRISTO: Filho do homem, Filho de Deus

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 2 – A HUMANIDADE DE JESUS CRISTO E A SUA DEIDADE

INTRODUÇÃO

Bendito o Nome do Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus, verdadeiro Homem. Nesta lição estudaremos sobre as duas naturezas de Jesus em sua humanidade e também em sua divindade, finalizando o nosso estudo conhecendo a unidade da pessoa de Cristo quanto a sua natureza humana e a sua natureza divina.

1. A HUMANIDADE DE JESUS

1.1. A IMPORTÂNCIA DA HUMANIDADE DE JESUS

A condição de Jesus Cristo ter sido ou não humano, coloca a aplicabilidade e a eficácia da obra redentora de Jesus na cruz do Calvário em favor da salvação de toda a humanidade (homem pecador) em dúvida, pelo fato de que se não tivermos a sua plena condição humana reconhecida, então, Jesus não realizou uma obra substitutiva dos homens pecadores na cruz, foi tão somente um mártir. A encarnação de Jesus foi fundamental para unir a sua humanidade à sua divindade de modo a alcançar em todo a sua plenitude a validade da morte de Cristo em favor da salvação e vida eterna para os homens pecadores.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2020/01/notas_1t_2020_jovens_lic3a7c3a3o-2_a-humanidade-de-jesus-cristo-e-a-sua-deidade.pdf Acesso em 07 jan. 2020

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.