ASSEMBLEIA DE DEUS TRADICIONAL - CEADTAM - CGABD
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2024
Jovens: NA COVA DOS LEÕES - O exemplo de fé e coragem de Daniel para testemunho cristão em nossos dias
COMENTARISTA: Valmir Nascimento
COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA
LIÇÃO 10 OS IMPÉRIOS MUNDIAIS E A SUPREMACIA DO FILHO DO HOMEM
O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.
A VISÃO DOS QUATRO ANIMAIS
Uma nova fase se inicia no livro de Daniel. A partir do capítulo 07, algumas visões proféticas são apresentadas que retratam desde os tempos de Nabucodonosor, ou seja, tempo presente de Daniel, passando pelos reinos que sucederam a Babilônia, chegando até ao governo do Anticristo e culminando no domínio final do Messias.
O fator escatológico dessa parte do livro de Daniel é profundo, e precisa da atenção de todo o estudante da Palavra de Deus. Daniel agora estava sendo usado como ferramenta divina para deixar-nos registrado eventos que destacam os momentos finais da humanidade. Suas visões nos fazem compreender que mesmo que tudo pareça ficar fora do controle, o destino final é termos o Cristo vitorioso governando todas as coisas.
A visão dos quatro animais deixou Daniel atônito. Ele viu um leão com asas de águia, um urso, um leopardo com quatro asas e um outro animal com características terríveis e espantosas. De imediato, a visão causou um grande impacto na vida do profeta, mas a revelação de sua interpretação traz-no uma rica informação teológica para todos.
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA