Jovens e Adultos Betel

Lição 4 - Jovens e Adultos - Betel - A alienação humana a partir da queda

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2023

Jovens e Adultos - Betel - 2º Trimestre de 2023 – Editora Betel GÊNESIS: A segurança de viver pela fé nas promessas de Deus.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: PROFª GIDERSI VILAR BORGES VIANA E PB.LENILTON FERREIRA DA SILVA

LIÇÃO Nº 4 - A ALIENAÇÃO HUMANA A PARTIR DA QUEDA

...

Comentário adicional

INTRODUÇÃO

Veremos nessa lição o turbulento cenário de desconstrução que o pecado fez em um ambiente de paz, de amor e de felicidade construída por Deus. Deus deu ao homem um jardim, lugar romântico. Jardim lembra romantismo pelo cheiro das flores que exalavam, rios que corriam suas águas tranquilas, cristalinas, para que o homem pudesse desfrutar. Além de tudo isso; o direito de viver a eternidade, nunca sofreria dor e viveria para sempre. Mas o pecado da desobediência alienou o homem de Deus.

1. ALIENAÇÃO EM RELAÇÃO A SI MESMO

A perfeita obra da criação de Deus foi boa, o próprio Deus ao criar a terra, (o céu que o chamou de firmamento) colocando nele os luminares, o sol para governar o dia e a lua para governar a noite, assim criando noite e dia, criou também os luzeiros no céu, as estrelas para iluminar a terra, fervilhou as águas de grandes e pequenos seres vivos e aves para voar no céu, Deus olhou sua criação e viu que tudo era bom, maravilhoso! (Gêneses 1. 12-21). Por fim, criou o homem com suas próprias mãos, (Gêneses 2. 7-10) mas o próprio homem não valorizou sua própria vida, (Gêneses 3.10) deixou-a, perder do seu Criador e porque não dizer, perder de si mesmo. O homem sem Deus se tornou distante de Deus e de si mesmo. Insatisfeito, incoerente, vazio, triste, cansado, inconformado, irrealizado, insaciado e sequioso. Isto o alienou de Deus e de si mesmo. Enquanto toda criação de Deus continua como foi criada por Deus!

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br Acesso em 19 abr. 2023

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.