Jovens e Adultos Betel

Lição 12 - Jovens e Adultos - Betel - O sofrimento do servo, a Sua morte e ressurreição

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2023

Jovens e Adultos - Betel - 1º Trimestre de 2023 – Editora Betel O EVANGELHO DE MARCOS: O Servo e a missão no serviço da obra de Deus.

COMENTARISTA: ABINAIR VIEIRA

COMENTÁRIO: PR. ALTEVI OLIVEIRA DA COSTA

LIÇÃO Nº 12 - O SOFRIMENTO DO SERVO, SUA MORTE E RESSURREIÇÃO

...

Comentário adicional

INTRODUÇÃO

Diante dos dois discípulos a Caminho da Aldeia de Emaús (Lc 24.13-35), Jesus lança em face, tudo que dEle estava escrito, questionando-os em sua crença, uma vez que há muito os profetas escreveram sobre tudo que o Messias iria padecer, recordando aos discípulos acerca de tudo que dEle estava escrito, culminando com no partir do pão, ocasião em que o reconheceram e logo desapareceu. Antes, no entanto, deixa bem claro, que havia cumprido todo o propósito de Deus para salvação da humanidade, Marcos mostra, de forma resumida, como os fatos aconteceram.

1. O SOFRIMENTO DO SERVO

Após Jesus questionar seus discípulos sobre quem ele era para eles, Pedro responde: “Tu és o Cristo Filho do Deus vivo”, Jesus começa a narrar o que estava reservado para Ele em Jerusalém, revelando sobre toda armação e cilada preparada para Ele, pelos religiosos e autoridades judaicas, que buscavam ocasião para o condenarem a morte.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br Acesso em 14 mar. 2023

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.