Jovens e Adultos Betel

Lição 2 - Jovens e Adultos - Betel - Um coração de servo

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2023

Jovens e Adultos - Betel - 1º Trimestre de 2023 – Editora Betel O EVANGELHO DE MARCOS: O Servo e a missão no serviço da obra de Deus.

COMENTARISTA: ABINAIR VIEIRA

COMENTÁRIO: PR. OSMAR EMÍDIO DE SOUSA

LIÇÃO Nº 2 - UM CORAÇÃO DE SERVO

...

Vivemos em um mundo voltado para o eu. O egocentrismo causa um efeito devastador em todos os relacionamentos. Hoje em dia é muito fácil sermos envolvidos pelo padrão que nos manda buscar primeiro aquilo que desejamos e que nos favoreça. Na contramão, o escritor do Evangelho de Marcos, que escreve aos gentios (romanos), vai revelar Jesus não como Rei, mas como aquele que tinha um coração de servo, sempre atarefado e com disposição de servir (Mc 10.45).

1. JESUS, O SERVO ENVIADO POR DEUS

“O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mc 10. 45). Deus O enviou como nosso Salvador e Rei. Poderíamos deduzir que Ele viria em esplendor divino, para que o mundo visse, quem Ele era e de onde veio. Mas, a Bíblia diz que Ele próprio dispensou ser igual a Deus ao aniquilar a si mesmo, preferindo tomar a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens (Fp 2.6-7). Veja o que ele mesmo disse:

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: : http://www.ebd316.com.br/2022/12/um-coracao-de-servo-licao-02.html Acesso em 02 jan. 2023

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.