Jovens e Adultos Betel

Lição 11 - Jovens e Adultos - Betel - Aperfeiçoando o relacionamento conjugal I

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - A FAMÍLIA NATURAL SEGUNDO OS VALORES E PRINCÍPIOS CRISTÃOS: Instituição idealizada por Deus para a perpetuação de relacionamentos harmoniosos e uma Igreja sadia.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: PR. ALTEVI OLIVEIRA DA COSTA

LIÇÃO Nº 11 - APERFEIÇOANDO O RELACIONAMENTO CONJUGAL

...

INTRODUÇÃO

O Pr. Josué Gonçalves, “compara o casamento a uma viagem que começa com a escolha da pessoa que vai viajar com você para o resto da vida”, pessoa com bagagem, cultura e referências diferentes, e para que essa longa viagem conjugal seja prazerosa e o relacionamento aperfeiçoado, é preciso fazer paradas obrigatórias para revê, repensar e reavaliar, com o objetivo de promover ajustes no decorrer do caminho.

1. A IMPORTÂNCIA DO APERFEIÇOAMENTO

Quando pensamos em casamento, é normal, principalmente as mulheres ficarem deslumbrados com a festa, o vestido, o bolo e todos os detalhes, alguns noivos fazem um investimento muito alto para fazer a cerimônia dos sonhos, e isso não tem problema nenhum se você pode pagar pela cerimonia dos sonhos, porém cerimonia luxuosa não garante um casamento feliz e duradouro. Para construir um relacionamento conjugal estável e feliz é preciso muito mais do que isto. Após o casamento, é comum que alguns casais comecem a enfrentar dificuldades: os sonhos da vida perfeita vão sendo substituídos pela rotina, pelas dinâmicas familiares e pelo excesso de preocupações profissionais e financeiras. É importante investir tempo e esforço nos anos que se seguirão para aperfeiçoa-lo, verificar os pontos de melhorias, criar estratégias para construir um relacionamento saudável e duradouro. Casamento feliz existe, mas é preciso muito trabalho e empenho para construí-lo.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/03/aperfeicoando-o-relacionamento-conjugal.html Acesso em 11 mar. 2020

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.