Jovens e Adultos Betel

Lição 2 - Jovens e Adultos - Betel - Revelação divina e a razão são dádivas de Deus I

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2019

Jovens e Adultos - Betel - APOLOGÉTICA CRISTÃ: A importância da defesa da fé diante dos desafios da sociedade atual. .

COMENTARISTA: JOABE RODRIGUES DO ROSÁRIO

COMENTÁRIO: PB. ISMAEL PAIXÃO

LIÇÃO Nº 2 - REVELAÇÃO DIVINA E A RAZÃO SÃO DÁDIVAS DE DEUS

...

INTRODUÇÃO

A capacidade de crê é a fé, (Hb 11.1) "ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam...". Somente a fé pode trazer a existência daquilo que não vejo. "Fé não é sentimento quem anda por sentimento está fora da realidade de Deus está vivendo uma vida paralela e vai desenvolver um entendimento que Deus não existe e que sua palavra não é verdade”. TAGS João Roberto”.

1. BASES FUNDAMENTAIS DA FÉ CRISTÃ

1.1. Razão

É a capacidade de pensar ou agir em quaisquer circunstâncias. É o vosso culto com razão. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. Romanos 12.1.

1.2. Revelação Divina

A palavra revelar significa tirar o véu. (Cl 1 26-28) "O mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações e que, agora, foi manifesto aos seus Santos; aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; a quem anunciamos, admoestamos, a todo homem é ensinando em toda sabedoria; para que apresentemos todo homem perfeito em Jesus Cristo." Revelação vem de Deus para o homem. (Hb 1.1 e 2) "Havendo Deus, antigamente, falado muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais pelos profetas, falou- nos, nestes últimos dias pelo filho. A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez o mundo”.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

http://www.ebd316.com.br/2019/09/preparados-para-responder-sobre-fe.html Acesso em 30 set. 2019

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.