ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019
Jovens e Adultos - Betel - Enfermidades da alma II: Buscando orientações divinas e bíblicas para o tratamento de distúrbios emocionais e outros transtornos
COMENTARISTA: ISRAEL MAIA
COMENTÁRIO: EV. ANCELMO BARROS DE CARVALHO
LIÇÃO Nº 1 - ENFRENTANDO E VENCENDO AS ADVERSIDADES
INTRODUÇÃO
Neste primeiro trimestre teremos a oportunidade de estudarmos um assunto de suma importância para todos, trata-se das “Enfermidades da Alma". Esse tema já foi estudado no segundo trimestre de 2014, onde foram esclarecidas diversas enfermidades pertinentes ao dia a dia da igreja. No entanto, devido a sua importância, o autor da revista pastor Israel Maia aborda nesta revista outras enfermidades para o conhecimento dos leitores. As lições apresentadas serão de grande valia para conhecermos, lidarmos e ajudarmos uns aos outros no enfrentamento dessas adversidades que estão inseridas em nosso meio.
1. UMA QUESTÃO PRESENTE
A tecnologia e os avanços tecnológicos, apesar de trazerem ao ser humano muitas facilidades para a resolução de seus problemas do cotidiano, infelizmente tem gerado na sociedade algum tipo de adversidades. Até mesmo nos lares e nas igrejas, esses problemas têm criado uma série de doenças e síndromes no seio familiar. Por isso, a importância da discussão deste tema para o esclarecimento e os devidos cuidados que a Igreja deve pensar e adotar no tratamento dessas questões.
1.1. Uma visão extraordinária
Devido à importância do tema. A Escola Dominical é um lugar ideal para debater o assunto, pois poderá ser estudado com mais clareza e o aluno tem a oportunidade de perguntar e tirar suas dúvidas, bem como, interagir com a turma, onde no final todos aprendem. Sabemos que essas enfermidades podem estar presentes na vida de qualquer pessoa e assim, vindo a comprometer a comunhão com Deus, bem como da família a qual pertence. Nós cristãos devemos ter conhecimento dessas enfermidades a fim de oferecer algum suporte. O apóstolo Paulo, que era extremamente sensível às necessidades das pessoas marcadas pela vida, escreveu que nós, que somos fortes, devemos suportar as debilidades dos mais fracos e ajudá-los a levar suas cargas (Gl 6.2). Provavelmente, Paulo estava falando de pessoas que tinham dúvidas, sentiam temores e viviam em pecado, mas sua preocupação compassiva englobava quase todos os problemas que hoje podemos encontrar.
[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]
Fonte: http://www.ebd316.com.br/2019/01/enfrentando-e-vencendo-as-adversidades.html Acesso em 02 jan. 2019