ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SOBRADINHO/DF
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2018
Jovens e Adultos - Betel - Neemias: enfrentando os desafios com oração, ação e perseverança
COMENTARISTA: ADALBERTO ALVES
COMENTÁRIO: PB. LINDOVAL SANTANA
LIÇÃO Nº 6 - ENFRENTANDO AS DIFERENTES INVESTIDAS DO INIMIGO
INTRODUÇÃO
1 – VELHOS INIMIGOS, NOVAS MÁSCARAS
Hernandes Dias Lopes afirma que é impossível fazer a obra de Deus sem oposição externa e interna. O cristianismo não é um paraíso de férias. Aqui não é o céu. Aqui há lutas constantes, por isso precisamos trabalhar de olhos bem abertos. Várias vezes Neemias precisou enfrentar a oposição dos inimigos de fora:
a) O desagrado (Ne 2.10);
b) O desprezo e a zombaria (Ne 2.19);
c) A indignação e o escárnio (Ne 4.1);
d) A humilhação (Ne 4.2);
e) A chacota (Ne 4.3);
f) A confusão (Ne 4.8);
g) A violência (Ne 4.11);
h) A boataria (Ne 4.12).
Enquanto Neemias estava ocupado em resolver os problemas internos, o inimigo deu uma trégua. Mas logo que o problema interno foi resolvido e o povo voltou ao trabalho, o inimigo voltou a atacar. Precisamos lembrar que os inimigos se aliam contra o povo de Deus com incansável persistência e diferentes táticas e estratégias (Ne 6.1). Cabe ao servo de Deus entender que é um soldado e que está em uma guerra contra as trevas. Esta batalha somente terá fim na ocasião de sua morte ou na vinda de Jesus (2Tm 2.3). Como estrategista incansável, Satanás e seus demônios, jamais deixará de se opor a tudo que fazermos na obra de Deus (Mt 4.1-11). Sabendo destas verdades, o cristão nunca poderá estar desatento nesta batalha, antes o seu revestimento vem de Deus e suas estratégias de defesa também (Ef 6.10).
[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]
Fonte: http://www.ebd316.com.br/2018/11/enfrentando-as-diferentes-investidas-do.html Acesso em 08 nov. 2018