ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - CATALÃO/GO
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2018
Jovens e Adultos - Betel - Neemias: enfrentando os desafios com oração, ação e perseverança
COMENTARISTA: ADALBERTO ALVES
COMENTÁRIO: EV. PAULO VITOR PEREIRA
LIÇÃO Nº 6 - ENFRENTANDO AS DIFERENTES INVESTIDAS DO INIMIGO
Introdução
O fato de que as muralhas tinham sido levantadas tão depressa e tão bem, a despeito das predições dos adversários gratuitos dos judeus, de que o projeto fracassaria (Ne 4.2), deixou enraivecidos os inimigos dos judeus. Eles tinham de renovar seus esforços para por fim a Neemias e a todo o seu projeto de construção.
Velhos Inimigos, Novas Máscaras
Nós, que somos de Cristo, devemos detestar o Diabo, mas não ter medo dele, uma vez que Deus proveu-nos um equipamento de combate multiuso contra ele. É prerrogativa dos cristãos vestir “toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (Ef 6.13). Correr assustado do Diabo não é atitude de um cristão; é, ao contrário, demonstração de incredulidade.
A sabedoria recomenda não que gastemos o nosso tempo nos preocupando com Satanás, como se não houvesse limite para o que ele pode fazer, mas que simplesmente vigiemos e notemos os sinais de sua existência, isto é, as ações, paixões e circunstâncias que fazem guerra contra a causa e a honra do Criador. Tais eventos clamam por uma atitude de oração e moção contrária, conforme vemos erguer o muro, aprendemos muito a respeito de como ganhar a nossa porção na guerra enfrentada por aqueles que servem a Deus.
[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]
Fonte: http://paulovitorpereiraaa.blogspot.com/2018/11/enfrentando-as-diferentes-investidas-do.html Acesso em 06 nov. 2018