ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2018
Jovens e Adultos - Betel - Aperfeiçoamento cristão: o propósito de Deus para o discípulo de Cristo
COMENTARISTA: MARCOS SANT'ANNA DA SILVA
COMENTÁRIO: PR. OSMAR EMÍDIO DE SOUSA
LIÇÃO Nº 8 - OS PROPÓSITOS DE DEUS NOS MILAGRES
...
INTRODUÇÃO
Milagres não são fenômenos restritos apenas ao passado. Manifestações miraculosas de Deus sempre acompanharam o povo de Deus, trazendo bênçãos e fortalecendo a fé (Sl 40.5). Nossa vida cristã é diariamente permeada por milagres, como livramentos, provisões, curas, etc. Quem nunca teve a experiência de um desses milagres em sua vida? Embora, os milagres seja um assunto que gera fascínio por sua própria natureza, é também, um tema que vêm causando controvérsias, descrença e até ceticismo, devido aos equívocos e exageros cometidos por algumas igrejas “sensacionalistas” e pregadores “exibicionistas”. Compreender os verdadeiros propósitos de Deus através dos milagres se torna um imperativo para nós cristãos dos dias atuais.
1. DEUS O OPERADOR DE MILAGRES
Deus é por natureza um Deus de milagres. Por isso, Ele operou e continua operando milagres. No entanto, os milagres operados por Deus são para cumprir sua vontade, sua glória e seus propósitos (Mt 9.8; Is 42.8; Jo 6.14; 9.2-3; 11.4). É evidente nas Escrituras que o poder de operar milagres pertence unicamente a Deus. Ele é o dono do poder de realizar milagre e não nós seres mortais (Sl 77.14; At 2.22; 19.11-12). Logo, na realização de um milagre é Deus quem opera sendo nós apenas servos e instrumentos Dele. Estão equivocados aqueles que se intitula como sendo os únicos onde há manifestação do poder de Deus ou que buscam se firmar tomando como referência os milagres. Nos propósitos dos milagres não há nas Escrituras nada que sustenta a promoção ou ostentação individual de quem quer seja. Ao contrário, essa é uma reivindicação muito perigosa, pois desvia objetivamente o propósito dos milagres, tirando a glória que é de Deus para concentrarem sobre o homem (At 8.18-23; Is 42.8; Sl 62.11). Uma coisa é ser canal ou instrumento de Deus, outra, é ser dono do poder de operar milagres.
[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]
Fonte: http://www.ebd316.com/2018/05/os-propositos-de-deus-nos-milagres.html Acesso em 16 maio 2018