ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2017
Jovens e Adultos - Betel - Doutrinas fundamentais de Cristo: o legado da Reforma Protestante e a importância de perseverar na doutrina dos apóstolos
COMENTARISTA: ABNER DE CÁSSIO FERREIRA
COMENTÁRIO: PB. JOSÉ PEREIRA NUNES
LIÇÃO Nº 10 - SANTIFICAÇÃO: VONTADE E CHAMADO DE DEUS PARA NÓS
INTRODUÇÃO
A santificação é processo que tem seu inicio a partir da regeneração, e tem que ser aplicada no viver diário do naquele que nasceu de novo, pelo Espírito Santo de Deus e a palavra de Deus.
1. A IMPORTÂNCIA DA SANTIFICAÇÃO
A santificação tem um começo definido na regeneração. Uma mudança moral definida ocorre em nossa vida no momento da regeneração, porque Paulo fala sobre “o lavar regenerador e renovador do Espirito Santo” (Tt 3.5), ela é imprescindível para vida cristã.
1.1. Santidade, um dos atributos de Deus
Sendo Deus um ser infinito, é impossível que qualquer criatura o conheça exatamente como ele é. No entanto, bondosamente revelou-se por meio de uma linguagem compreensível a nós. Essa revelação esta nas Escrituras. Por exemplo, Deus diz acerca de si mesmo: “Eu sou santo”; portanto podemos afirmar: Deus é santo. A santidade é assim um atributo de Deus, porque a santidade é uma qualidade que podemos atribuir ou aplicar a ele. Deus sendo santo exige que todo aquele que se aproxime dele seja santo, porquanto está escrito: “Sede santos, porque eu sou santo. Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (1 Pedro 1.15-16).
[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]
Fonte: http://www.ebd316.com/2017/11/santificacao-vontade-e-chamado-de-deus.html Acesso em 30 nov. 2017