Jardim, Maternal e Berçario

Lição 1 - Jardim de Infância - Jesus transforma a água em vinho

ASSEMBLEIA DE DEUS – MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO-SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2021

Jardim de Infância - O meu amigo Jesus é poderoso

COMENTARISTA: KAREN BANDEIRA

COMENTÁRIO: PROF.ª JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 1 – JESUS TRANSFORMA A ÁGUA EM VINHO

Ao Mestre

Prezado (a) nesse trimestre abordaremos os milagres realizados por Jesus. É uma oportunidade de despertarmos a fé dos pequenos para que creiam que ainda hoje podemos presenciar os mesmos milagres. Que através da oração, enfermos recebem cura e outros milagres acontecem.

 

Deus continue vos abençoando.

 

 

Texto Bíblico: Jo 2.1-12

 

 

Objetivo

Ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a crer que Jesus faz milagres e que podem contar para Jesus através da oração suas dificuldades e confiar que Ele fará.

 

 

Versículo do dia

“No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás”. (Sl 86.7 – NTLH)

 

O amor de Deus nos impele à confiar na certeza de Sua resposta. Não é um Deus alheio as nossas necessidades, mas sempre atento ao nosso bem estar espiritual, emocional e físico.

 

 

História Bíblica

Crianças, vocês já foram a um casamento?

Que acontece depois de um casamento? Tem uma festa, não é?

 

Então nossa historia de hoje acontece em um casamento.

Quando Jesus esteve fisicamente na terra, as festas de casamentos duravam vários dias, pois as pessoas viajavam muito tempo (lembre que, naquela época, não havia automóveis, aviões...) e queriam ficar tempo com os velhos amigos.

 

Certa vez, Jesus, sua mãe e os seus discípulos, foram convidados para um casamento, na cidade de Caná na Galiléia. Depois do casamento teve uma grande festa, com muita comida e bebida, naquele tempo não havia refrigerante e nas festas só bebiam vinho.

 

Tudo estava indo bem até que no meio da festa aconteceu algo muito ruim, o vinho acabou. O dirigente da festa ficou muito preocupado, os convidados procuravam vinho e não encontravam. O que fazer agora? Parece que naquela hora não havia nenhum lugar para comprar mais vinho.

Maria, a mãe de Jesus, vendo que o vinho havia acabado, foi falar com Ele, ela foi procurar Jesus porque sabia que só Ele poderia ajudar. Então Jesus mandou que os serventes da festa enchessem seis potes grandes de água, e eles o fizeram como Jesus tinha ordenado. Então, Jesus disse aos serventes: "Agora tirem um pouco de água desses potes e levem ao dirigente da festa".

 

Sabem o que aconteceu? Quando o dirigente da festa provou a água, ela havia se transformado em vinho. Ele gostou muito e ficou surpreso, porque sempre o melhor vinho era servido no começo da festa. E aquele vinho que Jesus transformou era melhor do que o servido antes. Este foi um milagre que Jesus fez.

 

 

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que é assim que Jesus faz, e como fez naquele casamento, faz hoje em nossa vida diária: quando temos problemas, basta entregarmos o controle a Ele, pois Jesus faz milagres. Jesus supre as nossas necessidades.

 

 

Fontes consultadas:

Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB

Bíblia NTLH – SBB

Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição

Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000

 

 

Colaboração para Portal Escola Dominical: Profª. Jaciara da Silva

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.