Jardim, Maternal e Berçario

Lição 6 - Berçário - Ciúme não faz parte do presente

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Berçário: Família, um presente do Papai do céu

COMENTARISTA: MARTA DORETO

COMENTÁRIO: PROF.ª VERÔNICA ARAÚJO

LIÇÃO Nº 6 – CIÚME NÃO FAZ PARTE DO PRESENTE

Objetivo da lição: Ensinar aos bebês que o ciúme não é bom para os irmãos.

É hora do versículo: “Como é bom viverem unidos os irmãos!” (Salmos 133.1).

Na lição anterior, as crianças aprenderam sobra a benção de se ter irmãos e o nosso dever de amá-los. Mas sabemos que às vezes há alguma desavença entre os irmãos que é principalmente causada pelo ciúme. Embora os bebês não tenham consciência disso, eles querem a atenção dos pais só para eles, não dividem os brinquedos... Portanto deve ser ensinado desde cedo aos pequenos que eles devem compartilhar seus brinquedos e que o ciúme não é bom para os irmãos, principalmente quando um irmão tem uma coisa que o outro não tem. Na lição de hoje as crianças aprenderão que não foi correto os irmãos de José terem ciúme dele porque ganhou um presente de seu pai, e lhe fazerem mal. O ciúme sempre traz coisas ruins.

Após realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo e distribua para as crianças desenharem um rosto para José: olhos, nariz e boca, utilizando o giz de cera. Em seguida, permita que pintem a túnica de José nem colorida. Diga que os irmãos devem viver unidos e se amarem, não pode haver ciúme. Quem for filho único, leve em conta que também não pode haver ciúme para com os amiguinhos.

Ou, se preferir, copie e cole no navegador o link do desenho acima:

http://www.escoladominical.com.br/home/download/licao6.bercario.1t18.pdf

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/bercario/769-li%C3%A7%C3%A3o-6-ci%C3%BAme-n%C3%A3o-faz-parte-do-presente.html Acesso em 29 jan. 2020

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.