Jardim, Maternal e Berçario

Lição 3 - Berçário - O Papai do céu me ama!

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2021

COMENTÁRIO: PROFª VERÔNICA ARAÚJO

LIÇÃO Nº 3 – O PAPAI DO CÉU ME AMA!

OBJETIVO DA LIÇÃO:

Levar a criança a compreender, através das atividades e exposições, que o Papai do Céu a ama.

PARA GUARDAR NO CORAÇÃO:

“Porque Deus amou o mundo [...]” (Jo 3.16).

Nesta lição, as crianças serão conscientizadas de que o Papai do Céu as ama. Por este motivo, Ele nos abençoa diariamente, abençoa o papai e a mamãe. Quando Jesus viveu aqui na terra, Ele também amou e abençoou as criancinhas.

Quanto à dúvida de narrar histórias bíblicas para os alunos do Berçário, saiba que as histórias são capazes de ensinar de diversas formas uma criança dessa faixa etária. A Bíblia contém riquíssimo material para o ensino de vocabulário, fonética, uso da linguagem, imagens de pessoas e objetos, e moral da história, assim como para a construção dos conceitos de Deus, Jesus e valores cristãos. As histórias da Bíblia muito contribuem para a educação cristã das crianças do berçário.

Após realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo, uma para cada criança, e peça para elas molharem o dedo no guache o colocar um sorriso no rosto da criança que sabe que o Papai do Céu a ama.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/bercario/411-licao-3-o-papai-do-ceu-me-ama.html Acesso em 11 abr. 2019

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.