Jardim, Maternal e Berçario

Lição 11 - Jardim de Infância - O perseguidor que se tornou amigo

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Jardim da Infância: Amigos de Deus em o Novo Testamento

COMENTARISTA: PAULA RENATA SANTOS

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 11 – A AMIGA QUE AJUDAVA AS PESSOAS

Texto Bíblico: At 9.1-19

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam aprender Deus pode transformar os corações e ajudar-nos a servi-Lo.

Para memorizar:

“E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas." (Mc 16.15 - NVI)

Aprendendo a Bíblia

Saulo, pois era assim que Paulo se chamava antes de aceitar a Jesus ele era um homem de pequena estatura, homem natural de Tarso uma cidade da região da Cílicia (At 21.39), era judeu , era também um importante religioso que não gostava dos cristãos então ele prendia homens e mulheres com correntes , algemas, levava eles para a prisão e por conta disso muitos cristãos fugiam para outras cidades com medo.

Mais Saulo sabendo disso resolveu levar a perseguição aos cristãos para outras cidades também, assim, Saulo partiu para Damasco, cerca de 240 km distante, provido de credenciais que lhe dariam autoridade para, encontrando os “que eram do caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém” (At 9.2).

E Saulo durante a viagem, dia após dia, no pó da estrada e sob o calor escaldante do sol viu ao longe a cidade de Damasco, mais aconteceu uma coisa da qual Saulo não esperava: uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia:

— Saulo, Saulo, por que você me persegue?

Quem é o senhor? - perguntou ele.

A voz respondeu:

— Eu sou Jesus, aquele que você persegue.

Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não podia ver nada. Então homens que viajavam com ele o pegou pela mão e o levaram para Damasco,e lá ele ficou três dias sem poder ver e durante esses dias não comeu nem bebeu nada.

Em Damasco morava um seguidor de Jesus chamado Ananias. Ele teve uma visão, e nela apareceu o Senhor, chamando:

— Ananias! Ele respondeu:

— Aqui estou, Senhor! E o Senhor lhe disse:

— Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo da cidade de Tarso e Ananias obedeceu ao Senhor disse mais a Ananias :

— Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não-judeus, aos reis e ao povo de Israel. Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa.

Então Ananias foi, entrou na casa de Judas, pôs as mãos sobre Saulo e disse:

— Saulo, meu irmão, o Senhor que me mandou aqui é o mesmo Jesus que você viu na estrada de Damasco. Ele me mandou para que você veja de novo e fique cheio do Espírito Santo.

No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. Ele se levantou e foi batizado; depois ele comeu alguma coisa e ficou forte como antes. Saulo ficou alguns dias com os Cristãos em Damasco e começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo:

— Jesus é o Filho de Deus.

Todos os que ouviam Saulo ficavam admirados e perguntavam:

— Não é este o homem que em Jerusalém estava matando os Cristãos? Não foi ele que veio até aqui para prender e levar essa gente aos chefes dos sacerdotes?

Mas as mensagens de Saulo se tornavam cada vez mais poderosas. E as provas que ele apresentava de que Jesus era o Messias eram tão fortes, que os judeus que moravam em Damasco ficavam calados, sem ter o que dizer, admirados do que viam e ouviam - aquele que perseguia os cristãos agora pregava a Cristo, como Senhor e Salvador.

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que Deus através do seu filho Jesus, que resgatou Paulo e o perdoou de todos os seus pecados, mudou seu coração e o seu nome para Paulo, para que ele fosse um grande pregador da Palavra de Deus.

Oficina criativa

Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

Se quiser, copie o link e cole no navegador

http://3.bp.blogspot.com/-jCAO22i98as/UCpDrNelX8I/AAAAAAAAJuU/WP6M4WEzBJg/s1600/a+convers%C3%A3o+de+Paulo.jpg

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.